Foto: Reprodução/Internet

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto assume a liderança da Série C, com seis pontos

O Botafogo-SP jogando na manhã deste domingo (17) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, venceu o Botafogo da Paraíba por 2 x 1, pela 2ª rodada do Brasileiro da Série C, na sua primeira partida oficial jogando em casa. Os gols foram marcados por Diego Guerra aos 18 minutos e Mateus Carvalho aos 45 minutos para a Pantera, ambos no 1º tempo, e Gustavo diminuiu para Belo aos 71 minutos do 2º tempo

Com a vitoria, o Botafogo-SP, assume a liderança da competição, com 6 pontos, e o Belo fica na 8ª colocação, com a derrota.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com as equipes retraídas, estudando a forma inicial de jogar, uma da outro, mais foi o time da casa que partiu para as investidas de ataque, mas, sempre esbarrava na boa defesa do Belo, que jogando com três zagueiros, levava a melhor, mas, de tanto insistir pelo lado do Botafogo-SP, em cobrança de falta, o lateral Jean Victor, em cobrança de falta, deu assistência para Diego Guerra, de cabeça abrir o placar aos 18 minutos. O gol não fez o Pantera mudar a postura e continuou no ataque, se expôs algumas vezes, mas foi pouco pressionado pelo Belo, que tinha dificuldade no passe final. Nos minutos finais, o time paraibano conseguiu melhorar e criar mais chances, mas pecou nas finalizações. E justamente quando estava melhor, acabou sofrendo o gol. O incansável Bruno Michel roubou a bola na defesa, driblou e rolou com açúcar para Matheus Carvalho chutar forte, no ângulo, e ampliar, aos 46 minutos. Placar final do tempo inicial 2 a 0.

Segundo tempo

O Belo voltou para a etapa complementar m pouco muito melhor, adiantou as linha, passou a insistir nas jogada aérea, devido aos erros do goleiro Deivity, cometidos no primeiro tempo. O gol do Belo saiu aos 28 minutos, com Gustavo Coutinho que, livre, na área cabeceou a bola para o gol. Sentindo o crescimento do Belo, o técnico da Pantera fez algumas mudanças, inclusive com a estreia do argentino Lucas Delgado, que por pouco não marcou um gol, mas, o goleiro Lucas, fez uma grande defesa O Belo se lançou todo ao ataque, quase empata o jogo, em um lance com Alessandro, livre na esquerda após cruzamento, mas o atleta concluiu mal. No fim, a Pantera quase amplia o placar com Dudu, mas Leilson impediu o contra-ataque com falta. Final 2 a 1 para a Pantera e liderança na competição.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 23, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A Pantera paulista vai até Pelotas-RS enfrentar o Brasil, no horario das 11h. O Belo paraibano em casa recebe o Confiança, em jogo programado para o Almeidão às 15h.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Djonaltan Costa de Araújo (PA), Assistente 1: Luís Diego N. Lopes (PA) e Assistente 2: Rafael Bastos (PA)

Público e renda: 2.013 torcedores, para uma arrecadação de R$ 29.080,00

Os Gols da partida:

Botafogo-SP: Diego Guerra (18’\1º T), Matheus Carvalho (47’\1º T) / Botafogo-PB: Gustavo Coutinho (26’\2º T)

Cartão Amarelo: Botafogo- SP: Marlon, Gustavo Henrique e Dudu / Botafogo-PB: Edvan e Leilson

Cartão Vermelho: não teve

As equipes alinharam assim:

Botafogo-SP: Deivity, Diego Guerra, Kevin Saucedo (Thiaguinho), Tárik, Jean Victor, Fillipe Soutto, Tiago Reis (Lucas Delgado), Marlon (Ericson), Gustavo Henrique, Matheus Carvalho (João Diogo) e Bruno Michel (Dudu Hatamoto). Técnico: Leandro Zago.

Botafogo-PB: Luís Carlos (Lucas), Elias (Kesley), Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré (Alessandro), Pablo, Tinga (Edvan), Esquerdinha, Alan Grafite (Nicolas), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.