Aracaju-SE: O Confiança enfrenta o Botafogo-PB, neste sábado, ainda em busca de sua primeira vitória na Série C. Em entrevista coletiva, o atacante Renan Gorne valorizou a preparação azulina para o confronto contra o Belo, fora de casa.

– Acho que a gente vem em uma crescente. Foram apenas dois jogos, mas a gente conseguiu fazer uma semana muito boa de trabalho. No segundo jogo a gente teve mais comprometimento, apesar das dificuldades anteriores. Acho que é uma postura que a gente tem que levar. Acredito que é a gente manter o nosso foco e motivação. O time está preparado e a semana de trabalho foi muito bem feita – disse o jogador.

O centroavante também comentou sua movimentação dentro de campo, pois tem voltado mais para buscar o jogo.

– Acho que é uma situação para que eu possa fazer parte da construção das jogadas. Sei que é preciso estar dentro da área para finalizar, mas às vezes é preciso o camisa 9 jogar. O futebol pede muito isso. É uma situação que pode até favorecer o meu jogo – explicou.

Em relação ao novo técnico, o jogador elogiou bastante Felipe Loureiro, que foi anunciado no último sábado e comandou os primeiros trabalhos nesta semana.

– O professor Felipe já passou os conceitos de jogo para a gente e estamos assimilando bem. Deu uma ênfase a gente tentar a jogar com a bola. O professor se mostrou ser um treinador bastante ativo durante os treinamentos, não só ele como toda a comissão técnica. Mesmo nesse pouco tempo de trabalho está passando o máximo de informação para que a gente possa melhorar o nosso jogo e nosso nível de concentração. Ele foi um grande jogador e a gente tem que tentar pegar também a experiência que ele tinha dentro de campo. O trabalho tem tudo para ser bem feito – contou.

Confiança enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 16h, no Almeidão, pela terceira rodada da Série C.