Foto: Credito/GE-PB

América-RN venceu o Sousa-PB pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo (17) na Arena das Duas, na cidade de Natal, a capital espacial, o jogo foi muito truncado, sem jogada trabalhadas e de perigo de gols, para ambos os lados, a maioria dos chutes eram de longa distância, e numa dessa investida o América, teve mais sorte com Araújo, que acertou um chute forte abrindo o marcador em favor do Mecão, no segundo tempo foi a vez do Sousa, com Doda cobrando falta com perfeição empatando o jogo, mas quando parecia que tudo terminaria empate 1 a 1, vem, Zé Eduardo, com chute de fora da área marcando o segundo gol do Mecão, consolidando  assim ao apagar das luzes, a vitória de sua equipe

Primeiro Tempo

Com inicio ruim, com as equipes apáticas em campo, sem nenhuma criatividade, as equipes não apresentava nem um sistema de jogo, e ficava a bola rolando de um lado para outro, as jogas que apareciam era chutes de longe, sem muita direção, parecia que estavam querendo se livras da Bola, além das insistências do meia Esquerdinha, do Dino, nas jogadas individuais,  sem sucesso, o que se via pelo lado do Mecão era  a subida constante dos alas, Everton e Felipe Cruz que apoiavam, mas, sempre parava na marcação da zaga do Dino, mas, numa bola prepara e chutada de longe com força e certeira, o atacante Araújo consegui abrir o placar em favos do América, isso ao 21 minutos, e foi só no tempo inicial.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o jogo foi diferente, com o Sousa atras do placar, partiu para o ataque, em busca do empate e quase consegue logo aos 3 minutos, chute forte e colocado de fora da área com Maycon Rangel, levando sério perigo a meta do goleiro do América. Daí, o Mecão acordou e entrou no jogo, quase ampliando o placar com Wemerson, por pouco não pegou um cruzamento de Filipinho. Na sequencia foi a vez do Sousa, com Maycon Rangel, pela esquerda sofreu falta na entrada da grande area, a na cobrança Doda, bateu com maestria, colocando a bola no ângulo do goleiro, que nada pode fazer, estava empatado o jogo. Com a reação do Dino, o jogo ficou meio nervoso, com a marcação mais dura por parte das equipes, muitas faltas e lances perigosos. Mais quem aproveitou esse momento do jogo foi o América, No finalzinho aos 47 minutos, Araújo serviu de bandeja para Zé Eduardo acertar de fora da área um foguete e marcar o segundo gol do Mecão, dando cifras definitiva ao placar 2 a 1.

As equipes alinharam assim:

América-RN: Bruno; Everton (Felipinho), Jean Pierre, Alexandre e Felipe Cruz; Maycon Lucas, Araújo, Elvinho e Wermeson (Frank); Felipinho (Téssio) e Mayco Félix (Zé Eduardo). Técnico: Leandro Sena

Sousa: Ricardo; Iranilson (Keyllo), Adriano Lucas, Marcelo Duarte e Danilo Itaporanga; Doda (Felipe), Maycon Rangel, Daniel Costa e Esquerdinha (André); Weder e Jó Boy (Jeferson). Técnico: Tardelly Abrantes

Arbitragem geral

Árbitro Central: Ideilon Helton Alves Lima (PI), Assistente 1: Francisco de Assis da Hora (RN), Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN) e o Quarto Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

A classificação na 1ª rodada

Com a vitória, América-RN, fica entre os quatro primeiros do grupo 3, ao lado do Retrô-PE, Icasa-CE e São Paulo Crystal-PB, no G4. Enquanto que, Afogados-PE, Sousa-PB, Globo-RN e Crato-CE, permanecem com zero pontos.

Confira o próximo compromisso das duas equipes

O América pela segunda rodada da Série D, no domingo 24 vai enfrentar o Crato, no estádio Mirandão, no Crato, as 15h. Por outro lado, o Sousa também pela segunda rodada da Série D recebe em casa no próximo sábado 23, o Retrô-PE, as 16h no Marizão.