Foto: Reprodução/Internet  

 

Na noite desta quarta-feira (23) no estádio almeidão, em João Pessoa, Botafogo e Náutico fizeram um jogo truncado empatando em 0 x 0 no tempo normal, e nos pênaltis deu Náutico, placar de 4 a 3,

Foi um jogo bastante disputado, mas, sem muitas oportunidades reais de gols. O Botafogo foi melhor, chegou a marcar um gol, mas, anulado pelo Var, o Náutico fez apenas dois ataques sem muito perigo para o gol do Belo, no segundo tempo o Belo voltou ainda melhor e marcou com Leilson aos 26 minutos, mas, na única investida de ataque do Nautico, o Belo cedeu o empate isso aos 42, com Junior Tavares, cobrando falta, que teve ainda o desvio da zaga do Belo..

Primeiro tempo

No tempo inicial, o Belo e Timbu, fizeram um jogo, de muita marcação, com a bola rolando de um lado para outro, e com poucas jogadas perigosas de ataque, o Náutico muito fechado, dificultou as ações de ataques do Belo, que mesmo assim chegou algumas vezes, ao gol do Náutico sem muito perigo. Já o Náutico, quando saiu da defesa, em duas oportunidades chegou ao gol do Botafogo, mas, sem muito perigo, ambas com Jean Carlos, para defesa fácil do goleiro Luiz Carlos, aos 39 e 41 minutos.

Segundo tempo

O tempo regulamentar foi diferente do inicial, mais movimentado, com o Belo tomando a iniciativa e partido para o ataque. Após os cinco minutos teve duas grandes oportunidades de gols. E aos 13 minutos o Náutico ficou com um jogador a menos, com a expulsão do Richard Franco, após cometer uma falta dura no atacante Alessandro, e na cobrança o mesmo Alessandro cabeceou para as redes alvirrubra, gol, anulado pelo VAR. O Belo continuou marcando em cima, sufocando o Timbu em seu campo de defesa, e aos 26 minutos, marcou o seu gol com Leilson. Com  placar adverso, o treinador Timbu, fez as cinco substituições, daí chegando ao empate, após uma falta desnecessária da defesa do Belo, na quina da área pelo lado direito de ataque Timbu, na cobrança Junior Tavares, teve sorte com a bola tocado na barreira, deslocando o goleiro Luiz Carlos.

Na Cobrança de Pênaltis

O Botafogo começou a cobrança, com Gustavo Coutinho, batendo e convertendo, em seguida Pedro Vitor também marcou para o Timbu. Dai Leilson aumentou para o Belo e Hereda empatou em seguida para o Náutico, mas, a terceira cobrança do Belo foi desperdiçada por Ratinho, que bateu para fora. Depois o Náutico com Amarildo passa a frente. Adilson Bahia foi para a cobrança e marcou, dando a entender que, o Belo, estava no jogo. Após Juninho Carpina perder também a sua cobrança, mas, em seguida Bruno Ré, do Belo, desperdiçou a sua cobrança, batendo mal, com o goleiro Lucas Perri defendendo fácil o chute. Para fechar o firo, Junior Tavares que marcou no tempo normal o tento do Náutico, faz a última cobrança da série de penalidades e converteu em gol decretando a vitória do timbu. placar em 4 a 3.

ficha técnica do jogo:

Botafogo 1 (3) x 1 (4) Náutico
Copa do Nordeste 2022 – Quartas de Final
Data: 23/03/2022 (quarta)
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Público e Renda: Não divulgado

Arbitragem:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Nailton Jr. Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Jr. (CE)

 Gols: Botafogo: Leilson (26’\2º T) / Náutico: Junior Tavares (43’\2º T)

Cartão Amarelo: Botafogo -Paulo Vitor, Náutico – Richard Franco e Djavan

Cartão Vermelho: Náutico: Richard Franco

As equipes alinharam assim:

Botafogo-PB: Luis Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré, Diego Gomes, Tinga (Adriano Junior), Alessandro (Gabriel Piu), Nicolas (Ratinho), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Náutico-PE: Lucas Perri, Hereda, Wellington, Carlão, Junior Tavares, Richard Franco, Waguinho (Ralph), Jean Carlos (Amarildo), Leandro Carvalho (Juninho Carpina), Ewandro (Pedro Vitor) e Léo Passos (Djavan). Técnico: Felipe Conceição.

Com Redação Politibola