(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Seleção chegou ao 32º jogo de invencibilidade, maior sequência da história da competição; o recorde anterior também era brasileiro

Em duelo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, no Mineirão, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 0 e alcançou mais um feito histórico. Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo balançaram as redes, levando a Seleção à marca de 32 partidas de invencibilidade. A maior sequência da história da competição.
Com a vitória, o Brasil chegou aos 39 pontos, seguindo isolado na liderança das Eliminatórias. Agora, a Seleção encara o Chile, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. Já o Paraguai, com o revés, chegou ao sétimo jogo sem vencer e balançar as redes. Na vice-lanterna, da competição, os paraguaios têm apenas 13 pontos conquistados.
O JOGO
Sem dar espaços para o Paraguai, o Brasil fez um primeiro tempo dominante. Antes dos dois minutos já havia balançado as redes, mas o gol foi anulado após consulta do VAR. Dono da posse de bola, os comandados do técnico Tite buscaram o ataque a todo momento, impondo à equipe visitante um duelo ‘corrido’. Intenso e adepto das bolas longas, o time brasileiro apostou na velocidade dos pontas, com Vinícius Júnior e Raphinha no comando. E assim balançou as redes, aos 28 minutos. Após belo passe do zagueiro Marquinhos, o camisa 22 fez boa jogada na área e bateu firme no canto direito do goleiro Antony Silva.

Nos 45 minutos finais, um início semelhante ao que foi o da primeira etapa. A Seleção voltou a campo no mesmo ritmo, buscando aumentar a vantagem. Logo aos 3, Raphinha recebeu a bola na entrada da área e bateu firme, acertando a trave da meta paraguaia. E assim seguiu, controlando e dominando as ações ofensivas do confronto.

FICHA DO JOGO
Brasil 4
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Paquetá (Éverton Ribeiro) e Coutinho (Bruno Guimarães); Rhaphinha (Rodrygo), Vinícius Jr (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Paraguai 0
Antony Silva; Roberto Rojas (Martínez), Fabián Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (Juan Escobar); Braian Ojeda, Mathías Villasanti (Alan Benítez), Richard Sánchez e Miguel Almirón; Braian Samudio e Carlos Gonzalez (Sanabria). Técnico: Guillermo Schelotto
Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso
Gols: Raphinha (28′ 1T, BRA), Phelipe Coutinho (18′ 2T, BRA), Antony (BRA) e Rodrygo (BRA)
Cartões amarelos: Arzamendia (PAR) e Junior Alonso (PAR)
Com informações do EsportesDP