(Foto: Morgana Oliveira / CSA)

A estreia do Sousa na temporada 2022 foi marcada por uma grande vitória contra o CSA, pelo placar de 1×0, gol marcado por Rodrigo Poty, no estádio Marizão na cidade de Sousa sertão da Paraíba, neste domingo dia 23, o gol saiu no segundo tempo, aos 23 minutos, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A equipe alviverde entrou na partida com bastante cautela a com uma preocupação do ritmo de jogo, mas, superou o adversário acabo saindo com a vitória, importante pelo principalmente seus desempenho ao longo dos jogo nos 90  minutos.

O JOGO

Desde o começo da partida ficou claro que a equipe do Sousa ainda precisava de muita coisa para evoluir. Mesmo levando em consideração as ausências  de alguns jogadores, mas, o competente técnico Tardely Abrates teve paciência e sabedoria , para comandar a equipe, o tempo bastante e  suficiente foi o período do intervalo, quando ajustou  equipe taticamente mudando a postura dos seus comandos, sendo o bastante para mudança do estilo  de jogo de sua equipe para o segundo tempo.

O primeiro tempo foi de um desempenho bem superior para a equipe do Sousa que comandou, em sua maior parte, as ações ofensivas da partida. Enquanto o CSA errava bastante na construção de jogo erros de passe, principalmente na saída de jogo, onde vário contra-ataques foram dados para os Sousensa.

Após suportar uma pressão inicial, o CSA acabou criando a única chance da equipe na etapa inicial com uma arrancada de Lucas Barcelos, que tabelou com Dalberto e finalizou fraco para fácil defesa de Ricardo. E foi só no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO           

Insatisfeito com o primeiro tempo, o técnico Tardely  retornou para a segunda etapa com a entrada de Ricardo Poty, e modificando a posição de vários jogadores dentro de campo. O resultado foi um desempenho bastante diferente da equipe que, apesar de ainda apresentar alguns erros técnicos, demonstrou uma intensidade ainda maior e, consequentemente, com uma criação melhor.

As mudanças promovidas por Tardely deram uma nova vida para o Sousa que passou a dominar as ações ofensivas e possuir uma maior posse de bola. Apesar de aumentar o volume de jogadas, a equipe passou a criava chances claras de gol.

O Dino insistiu, e aos 23 minutos, marcou o gol com Rodrigo Poty, após o gol o time de Sousa manteve a tranquilidade para sair efetivo e manter o resultado de vitória da equipe na abertura da Copa do Nordeste.

SOUSA:  Ricardo, Iranilsom (Adriano), Weder, Marcelo Duarte, Vinicius Paiva, Doda, Romeu, Juinho Paraiba (Rodrigo Poty) , , Deivid (Andre Victor) Jo Boy (Gleidson).

 CSA :  Jean, Cedric, Douglas Nascimento, Marcel, Diego Renan,  Bruno Paulista, Garbriel (Yan Rolim), Marcio Tulio, (Luiz Henrique), Dalberto (Didira), Rodrigo Rodrigues, (Felipe Augusto) e Lucas Barcels. Técnico Mozart.

Gols: Rodrigo Poty.

Local: estádio Marizão em Sousa – PB.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA).

A arbitragem ficou a cardo de:

Árbitro central: Rodrigo José Pereira de Lima, Assistente 1: Bruno César Chaves Vieira, Assistente 2: Daniele de Andrade Felipe, Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo e Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho

Com informações da Radio Lider FM-Sousa