Hulk no ataque e Arana na lateral brilharam intensamente / Pedro Vilela/GettyImages

Mais uma vez, o melhor jogador brasileiro da temporada 2021, fica fora da seleção brasileira. . Não teria como ser diferente. Nos metros finais, ninguém foi tão protagonista quanto o centroavante do Galo. Artilheiro nacional, com 19 tentos e sete assistências, Hulk representou a esperança do Atlético-MG. Seus gols sempre serão lembrados por toda uma legião de torcedores que aguardou ano após ano o fim do jejum.

Não levando em consideração essa fato do Hulk ter sido o melhor do brasileiro,  na manhã de hoje, o técnico Tite anunciou a lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro respectivamente. Com dois atletas suspensos para a primeira partida (Fabinho e Lucas Paquetá), o comandante chamou 26 jogadores para a equipe. Os jogos serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil já está classificado para o mundial.

Sem grandes surpresas, a lista conta com o retorno de Daniel Alves, do Barcelona. Danilo, da Juventus, ficou de fora. Alex Telles, do Manchester United, ganha nova oportunidade na lateral esquerda, desbancando a concorrência de Guilherme Arana e Renan Lodi, constantemente convocados.

Do meio para frente, poucas alterações. Phillippe Coutinho, recém-chegado ao Aston Villa, foi chamado. Bruno Guimarães, do Lyon, também ganha nova oportunidade. Com Neymar lesionado, Rodrygo volta a integrar a lista de Tite. Chama a atenção também a ausência de Roberto Firmino, do Liverpool. Para a posição de centroavante, os escolhidos foram Gabriel Jesus, do Manchester City, e Matheus Cunha, do Atlético de Madrid.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS

Goleiros
Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Weverton –  Palmeiras

Laterais
Emerson – Tottenham
Daniel Alves – Barcelona
Alex Sandro – Juventus
Alex Telles – Manchester United

Zagueiros
Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
Thiago Silva –  Chelsea

Meias
Bruno Guimarães – Lyon
Casemiro – Real Madrid
Fabinho – Liverpool
Fred – Manchester United
Gerson – Olympique Marseille
Everton Ribeiro – Flamengo
Lucas Paquetá – Lyon
Phillippe Coutinho – Aston Villa

Atacantes 
Antony – Ajax
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City
Matheus Cunha – Atlético de Madrid
Raphinha – Leeds United
Rodrygo – Real Madrid
Vinicius Jr – Real Madrid

Com informações do EsportesDP