Foto: Reprodução/Internet

Campinense, Botafogo e Sousa, perderam seus jogos e o placar acumulado ficou em 11 a 1

A 2º rodada da Copa do Nordeste, neste final de semana não foi boa para os clubes da paraíba. Começou no sábado (29) com o Campinense perdendo para o Bahia pelo placar de 3 a 1, no domingo (30) o Botafogo foi até Maceio-AL e perdeu para o CSA, e a noite na cidade de fortaleza foi a vez do Sousa, que sofreu um revés sendo derrotado, e perdendo a liderança do grupo.

Confira como tudo aconteceu

No sábado as 16h no amigão em Campina Grande-PB, o Campinense recebeu o Bahia, na última vez que enfrentou a raposa, aplicou uma sonora goleada 7 a 1. Apesar do Campinense ter conquistado um ponto importante na estreia contra o Náutico, nos aflitos, parecia credenciar o time raposeiro a um bom resultado em casa, mas, o que se esperava não aconteceu, vimos sim o tricolor de aço, forte, jogando em cima da raposa, um primeiro tempo muito pegado, parecia que o placar caminhava para 0 a 0, mas, aos 40 minutos o primeiro gol Baiano. Em seguida a raposa reagiu, foi pra cima, aos 47 minutos marca seu gol empatando a partida, 1 a 1. Placar do primeiro tempo.

Segundo tempo, as equipes voltaram sem alteração, a raposa corrigiu os erros do tempo inicial e equilibrou a partida, adiantando as linhas e jogando de igual para igual com o Bahia, mas, no final do jogo, o Bahia partiu para o tudo ou nada, pressionando forte, aos 39 minutos o tricolor de aço marca o segundo gol. Daí o time raposeiro sentiu o impacto do gol, tentando empatar partiu para o desespero, abriu a marcação e aos 43 minutos sofreu o terceiro gol Baiano, dando cifras definitivas ao placar do jogo. Bahia 3 a 1 Campinense.

Em Maceio-AL no domingo (30) foi a vez do Botafogo, entrar em campo fazendo sua estreia na competição, já que o seu primeiro jogo marcado para a última quarta-feira (26) contra o Sergipe foi adiando, por conta de jogadores do time de Aracaju testarem positivo para covid 19. Apesar de ter mais dias para treinar até a estreia, o belo aproveitou e entrou em campo decisivo partiu para cima, fez um bom primeiro tempo com duas grandes chances de abrir o marcador, mais terminou em 0 a 0.

Para a etapa complementar o belo voltou com o mesmo 11 que começou e continuava em cima do CSA, jogando de igual para igual, mas, num lance meio duvidoso o árbitro marcou pênalti em favor do CSA, cometido pelo goleio Lucas, que Rodrigo Rodrigues aproveitou e marcou o primeiro gol, isso aos 18 minuto. O belo sentiu o gol, passou a jogar no desespero, tentando empatar a qualquer custo, teve uma grande oportunidade com o zagueiro Gustavo cabeceado na trave do time azulino, em seguida veio o pior aos 44 minutos num contra-ataque rápido o lateral Lucas Marques, que acabava de entra no jogo, recebe livra na área e marca o segundo gol do CSA. Com 2 a 0 no placar o time azulino ficou tocando a bola na sua intermediaria, esperando o belo, e novamente em contra-ataque pela direita a bola levantada na área e Rodrigo Rodrigues marca o terceiro e último gol da partida. Placar final CSA 3 X 0 Botafogo.

Para salvar a pátria paraibana, restava ainda um jogo, para fechar o final de semana. Desta feita na cidade de Fortaleza-CE, na arena Castelão, 18h, com Sousa enfrentando o Fortaleza. O time paraibano sabia das dificuldades que iria encontra contra o Tricolor do Pici. Time qualificado, na séria A do brasileiro, com vaga garantida na libertadores, e com jogadores para estreia na competição, o que nos vimos foi um Fortaleza, forte, com transição rápida e marcação no campo do Sousa, uma verdadeira blitz e logo aos 6 minutos Titi abre o placar, para o Tricolor do Pici, não demorou muito e aos 13 minutos amplia para dois com Depietri, e na metade do primeiro período Torres marca mais um, Fortaleza 3 a 0, com apenas 25 minuto de bola rolando. Com placar elástico de 3 a 0, o Fortaleza tirou o pé do acelerador e passou a administrar o jogo, levando até o final da primeira etapa.

Com o resultado garantido, e o Sousa sem esboçar nenhuma reação, o técnico do Fortaleza começou a trocar o time, fazendo quatro mudança de uma vez, daí o time ganhou mais velocidade e ao Sousa só restava se defender e sequer conseguia passar do meio-campo para atacar, e aos 18 minutos, Tinga mais marca mais um deixando o placar em 4 a 0, ao o time visitante estava totalmente perdido e apático dentro de campo, e  para fechar o firo e o placar aos 38 minutos Romarinho recebe livre pela esquerda dentro da pequena área e amplia o placar para 5 a 0.

Aos clubes paraibanos restam agora, se prepararem para os próximos jogos, desta feita pelo campeonato paraibano 2022. Primeira rodada começa próximo dia 03/02 (quinta-feira).no amigão, as 19h o Campinense recebe o Nacional de Patos, no mesmo dia as 20h15 no Perpetão o Atlético enfrenta o Botafogo e o último jogo do dia as 21h30, no Almeidão, Auto Esporte e Sousa. Fechando a rodada no dia 05 (sábado) as 16h no Amigão, Sport-LS e Treze.

Com informações do Nordeste FC