Fotos: Reprodução/Internet
Os times paraibanos, Confiança-Sape e Perilima-Campina Grande, estão sumariamente eliminados da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior-2022, de forma antecipada antes mesmo da última rodada da fase de grupos, restando aos paraibanos complementarem apenas a tabela, o Confiança encerrando a sua participação na segunda-feira (10) as 17h no estádio José Lancha Filho, na cidade de Franca-SP, frente a Ponte Preta. Por outro lado, a Perilima encara o CSE-AL, as 17h15, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Confira as campanhas:
Confiança
O time do Confiança-Sape, o papão do brejo, fez dois jogos, perdendo na estreia para o Juventude por 2 a 1. No segundo encontro frente a Francana perdeu por 2 a 0, restando a última partida contra a Ponte Preta, na segunda-feira (10) as 17h, mesmo em caso de vitória o Confiança não avançaria na competição, daí restaria apenas o consolo de sair com três portos da competição. Até o momento foram dois jogos, duas derrotas, apenas um gol marcado e quatro sofridos.
O confiança está no Grupo 5, juntamente com a Francana, Juventude e Ponte, a sede e na cidade de Franca-SP. A briga agora está aberta entre Francana e Juventude com 4 pontos e a Ponte Preta com 2, os confrontos da última rodada será entre Francana e Juventude, as 20h, na segunda-feira (10), quem vencer classifica, mas antes a Ponte Preta pega o Confiança, as 17h45, se a Ponte vencer vai para 5 pontos e pode garantir a vaga, esta ultima rodada promete muitas emoções.
Desportiva Perilima
O time da Desportiva Perilima, vem fazendo uma campanha pífia, em dois jogos sofrendo 8 gols, marcando apenas 1 gol, perdeu na estreia para o São Caetano por 3 a 1, no segundo jogo foi goleado pelo São Paulo por 5 a 0. Agora resta a última partida para pode até vencer quem sabe, para sair da competição em terceiro do grupo 21. A perilima se despede frente a equipe do CSE-AL, em jogo marcado para terça-feira (11) no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano-SP, sede do seu grupo.
A Perilima está no grupo 21 ao lado do São Caetano, São Paulo e CSE-AL. Já classificados a fase seguinte da competição, São Caetano e São Paulo, se enfrentam na última rodada para definir quem sai em primeiro do grupo, a partida está confirmada para terça-feira, (11) as 20h, encerrando a rodada. Mas, antes as 17h15 a Perilima enfrenta o CSE-AL, as duas partidas serão realizadas no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul-SP, sede do grupo.
A Copa São Paulo é sub-20, nesta edição foi excepcionalmente sub-21 para incluir os jogadores que não puderam jogar em 2020. Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.
O maior campeão
O maior campeão é o Corinthians com dez títulos, seguido por Fluminense e Internacional, com cinco, São Paulo e Flamengo, com quatro, Santos e Atlético-MG, com três, e Ponte Preta, Nacional e Portuguesa, com dois. Na última edição, em 2020, o Internacional venceu o clássico diante do Grêmio nos pênaltis e foi campeão.
A fase de grupos da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, termina na próxima terça-feira (11), quando será definido os 64 clubes para as disputas do mata-mata que começa na quinta-feira ( 13) as sedes dos jogos ainda não foram definidas pela FPF.
Fonte: Federação Paulista de Futebol