Foto: Reprodução/Internet

Campinense estreia bem na Copa do Nordeste, ao empatar em 0 a 0, com o Náutico em jogo disputado no estádio dos Aflitos. Na noite desta terça-feira (25), pela 1ª rodada, da fase de grupos. O time raposeiro não se intimidou e foi pra cima dos alvirrubros, mesmo com quatro jogadores considerados titular, fora por conta da Covid 19, mas, criou várias oportunidades claras de gols. Já o timbu sentiu a parte física na segunda etapa. Com muitos garotos formados nas categorias de base do Timbu, e totalmente desentrosado, nada dava certo entre os jogadores.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi meio franco, com os times se estudando, sem muita ação de ataque, mas, aos oito minutos, Rhaldney desviou de cabeça uma cobrança de escanteio com o goleiro Mauro Iguatu fazendo grande defesa.  E aos 17 minutos, foi a vez da Raposa assustar. Com Matheus Régis que avançou pela esquerda cortou para o meio e chutou forte, mas, sem direção, para fora, perdendo grande oportunidade de gol..

O segundo tempo começou com as equipes sem modificação, e foi idêntico ao primeiro, as equipes rodando a bola de um lado para o outro, sem definição de jogo, e a bola não chegava ao ataque.

O campinense acordou no jogo e partiu para o ataque, e aos 15 minutos, Dione recebeu uma bola cruzada na área e bateu forte, com o goleiro timbu defendendo. Na sequência a boa sobrou para Juninho Potiguar, que bateu colocado e o goleiro alvirrubro defendeu em dois tempos.

O time alvirrubro sem ação de ataque ficou na retaguarda, e aos 30 minutos, a melhor oportunidade da partida. Após escanteio, o zagueiro da Raposa Vinícius Santana cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave. Nos acréscimos, aos 47, o lateral Hereda do timbu, cruzou da direita no último lance do time, Kayon cabeceou no canto direito de Mauro Iguatu, que espalmou para a linha de fundo. Sem forças, sentindo a parte física, o Náutico diminuiu ainda mais o ritmo e passou a ter mais dificuldades na marcação. Além disso, a equipe não deu trabalho para o Campinense, que também não teve forças para chegar com mais perigo. Dai, foi só aguardar o apito final do arbitro e ficou decretado o empate.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO JOGO

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Waguinho) e Carpina (Vargas); Robinho (Kauan Maranhão), Ewandro (Thássio) e Álvaro (Kayon). Técnico: Hélio dos Anjos

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Vinícius Santana, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista (Patrick) e Dione (Juninho); Juninho Potiguar (Caique Souza), Matheus Régis (Emerson) e Olávio (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro

Náutico 0 x 0 Campinense
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Ewandro, Djavan (Náutico) e Rafinha (Campinense)

O próximo jogo do Campinense vai ser contra o Bahia, em partida válida pela 2ª rodada do Nordestão, no estádio Amigão, as 16h. Já o Náutico enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, as 17h45. também pela competição regional.

Com informações do NordesteFC