Foto: Ascom/Paysandu

Paysandu e Botafogo fizeram nesta temporada a terceira partida, na noite desta segunda feira (11), na arena Curuzu, em Belém-PA, todas pelo Campeonato Brasileiro da Série C, com duas vitorias do Belo na primeira fase, em Belém por 2 a 0, e em João Pessoa por 2 a 1, esta última de hoje pela segunda fase deu empate, 0 a 0, resultado não foi nada bom para as duas equipes. Que estão complicadas na tabela. Isso tudo, acontecendo diante de sua torcida, que não ficou nada satisfeita com o desempenho do time

Primeiro tempo

Começou com as equipes se estudando, o Belo mais recuado, jogando fora de casa, esperando o seu a adversário, mas, apesar do domínio inicial do Paysandu, o time da casa passou a errar muitos passes, dando subsidio para o Botafogo-PB, que aproveitou para subir as linhas e passando a atacar mais, chegado com mais frequência a área do Papão. E a jogada mais perigosa foi do Belo, isso aos 34 minuto, falta para o Botafogo, com o lateral Tsunami batendo forte, com o goleiro Victor Souza batendo roupa, dando rebote, e Clayton batendo errado na bola, para uma fácil defesa do goleiro do Paysandu. A única bola perigosa do Papão foi no finalzinho do primeiro período com o zagueiro Perema sozinho, cabeceando uma bola cruzada na área, para defesa fácil de Felipe, e foi só isso no tempo inicial.

Segundo Tempo

No início da etapa complementar, as equipes voltaram sem alterações, e foi o Paysandu quem partiu para o ataque, estava em casa e tinha a obrigação de vencer, passou a dominar o meio campo, adiantando as suas alinhas, só restando ao Botafogo-PB, jogadas esporádicas de contra ataques,  mais aos 16 minutos o Papão quase abre o placar, após cobrança de escanteio com Marlon, deixando Denilson livre para cabecear na cara de Felipe que fez grande defesa para salvar o Belo. Após este lance, o Botafogo-PB acordou na partida, passou a sair mais para o ataque, e aos 24 minutos, Welton recebeu entre os zagueiros do Paysandu, invadiu a área driblou o goleiro Victor Souza, e marcou o gol, mas, o VAR foi acionado e marcando impedimento, invalidando o gol. Dai as equipes entraram no dilema, ambas com o seus jogadores cansados, e a bola ficou sendo rolada no meio campo e nada mais aconteceu no segundo tempo, o arbitro deu mais cinco minutos, e aos cinquenta minutos encerrou a partida, e o placar não saiu do zero a zero. Resultado nada bom para as duas equipes.

Com este resultado, o botafogo-PB, permanecer na última colocado na tabela de classificação no Grupo C, com um ponto, e o Paysandu soma agora dois pontos ficando em terceiro. Na próxima rodada a de número 3ª, dia 16, as 19h, o Botafogo-PB, joga mais uma vez fora, enfrenta o Criciuma, no Heriberto Hulse. Por outro lado o Paysandu vai ate Itu-SP para enfrentar o Ituano no Novelli Junior, as 17h. Na liderança o Criciuma com quatro pontos e em sgundo vem o Ituano-SP com três pontos, em duas rodadas.

As equipes alinharam assim:

Paysandu: Victor Souza, Ratinho (Paulinho), Perema, Denílson e Diego Matos, Paulo Roberto (Bruno Paulista), Marino (Jhonnatan) e José Aldo (Ruy), Marlon, Rildo (Luan Santos) e Danrlei. Técnico: Roberto Fonseca.

Botafogo-PB: Felipe, Savio, Diego Felipe, Williams Machado, Tsunami, Amaral(Juninho), Pablo e Tinga, Clayton(Cleyton), Luan(Juba) e Welton. Técnico: Gerson Gusmão

Arbitragem Geral:

Árbitro central: José Mendonça da Silva Junior (PR), Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
e Assistente 2: Weber Felipe Silva (PR), o Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
e o Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartão Amarelo: Paysandu: Rildo, Diego Matos e Perena; Botafogo: Daniel Felipe
Cartão Vermelho: Botafogo: Daniel Felipe

Com informações do Futebol HD Ao Vivo