Foto: Assessoria/FPF-Presidente Michele Ramalho/FPF e o presidente Ednaldo Rodrigues/CBF

 

A Confederação Brasileira de Futebol atendeu um pedido pessoal de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, e confirmou a implantação do programa de combate à manipulação de resultados nos campeonatos estaduais das 27 federações do país em 2022.

“Venho através deste, inicialmente para dizer que é com muita honra e satisfação que recebo o comunicado de que a CBF por meio do seu presidente Ednaldo Rodrigues, homologou uma das primeiras e principais pautas da Federação Paraibana de Futebol que é o combate a manipulação de resultados e ao crime organizado dentro do Futebol, proporcionando assim uma blindagem e segurança em todas as competições da 1a divisão das 27 de federações a partir de 2022”, registra a presidente Michelle Ramalho em ofício encaminhado a CBF.

Denúncias de manipulação de resultados no futebol foram formalizadas em diversos estados do país. Na Paraíba a presidente da FPF , Michelle Ramalho, chegou a encaminhar imediatamente ao Gaeco/MPPB, informações sobre suspeição de manipulação de resultados em jogos do Campeonato Paraibano de Futebol.

“Sendo assim, ratifico a inclusão do Campeonato Paraibano da 1a Divisão 2022 no programa de cobertura e monitoramento da integridade (combate à manipulação de resultados) propiciado pela CBF, já que é de extrema importância combater esta prática maligna que vem ameaçando à lisura, integridade e credibilidade do futebol nos últimos tempos”, diz a presidente no ofício à CBF.

Michelle Ramalho agradeceu ao presidente da CBF Ednaldo Rodrigues a atenção ao pleito formulado através da Federação Paraibana de Futebol. “Por fim, o futebol paraibano agradece toda atenção dada aos pleitos da Federação Paraibana de Futebol renovando nossos protestos da mais alta estima e elevada consideração. Atenciosamente, MICHELLE RAMALHO”.

 

Oficio FPF / CBF

Com informações da assessoria da FPF