Foto: Samy Oliveira/Raposa

A estrela do jogo saiu do banco de reserva, Marcos Nunes marcando dois gols garantindo a vaga da raposa

Campinense-PB venceu o Atlético-CE pelo placar de 3 a 1, garantindo assim a vaga na final do Brasileiro da série D, a partida foi realizada no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, na tarde desta sábado (30), e teve início às 16hs. A raposa teve uma boa campanha ao longo da competição, e agora espera o seu adversário no jogo de amanhã entre ABC-RN e Aparecidense-GO.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo de jogo, em seus domínios, o Campinense-PB partiu para o tudo ou nada, encurralando o adversário, no seu campo de defesa, com um sistema do ataque proativo a raposa saiu na frente do placar ao 20 minutos de jogo, com Anselmo em boa trama do ataque. Parecia que a raposa esmagaria o Atlético, mas, logo em seguida, aos 32 minutos, Erick Pulga deixou tudo igual, para o time do ceara.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o início foi dramático para a raposa, com o Atlético bem postado em campo, adiantou as linhas, pressionado o Campinense que não conseguia sair da defesa para o ataque, em busca de tentar marcar o segundo gol. Mas, com o passar do tempo parecia que o jogo estava indo para os pênalti, daí surgiu o Marcos Nunes, que saiu do banco de reservas  para se consagrar, e aos 32 minutos, em boa jogada marcando o segundo gol da raposa, que seria o desempate, e nos acréscimos, novamente ele marcou um golaço, arrancou pela esquerda e na entrada da área bateu forte, dando cifras definitiva ao placar, 3 a 1 para a Raposa.

O adversário da final:

Com a vaga garantida na final, o Campinense-PB aguarda o seu adversário que sairá amanhã no duelo entre ABC-RN e Aparecidense-GO. No jogo de ida, a Aparecidense venceu por 4 a 2, e tem a vantagem podendo até perder o jogo por um gol de diferença para ir à grande final. Não importa quem seja o adversário, por não ter uma boa campanha no geral, a Raposa vai decidir o título fora de casa.

Arbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – CBF-PE
Assistente 1: Clóvis Amaral da Silva – CBF-PE
Assistente 2: José Daniel Torres de Araújo – CBF-PE
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves (CBF-PE)
Quinto árbitro: Luís Felipe Gonçalves (CBF-PB)
Analista de campo: Miguel Félix (CBF-PB)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (CBF-SP)
AVAR: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)
Observador de VAR: George Alves Feitoza (CBF-SP)

Público: 2.848 / Renda: 76.015,00

Cartões amarelos: Campinense-PB: Joílson e Matheus Régis / Atlético-CE: Caio Acaraú

Gols: Campinense-PB: Marcos Nunes (2) e Anselmo / Atlético-CE: Érick Pulga

As equipes alinharam assim:

Campinense-PB: Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech, Itallo e Filipe Ramon; Joílson (Patrick), Serginho Paulista e Marcelinho (Dione); Fábio Lima (Marcos Nunes), Matheus Régis (Vitinho) e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro

Atlético-CE: Carlão, Gustavo Silva (Claudivan), Edgar, Waldson e Alisson Henrique (Nailton); Iago Araújo, Hércules (Felipe), Caio Acaraú (Hitalo) e Dudu Itapajé; Erick Pulga e Ewerton Potiguar (Michael). Técnico Raimundo Wagner

Com informações da TV Brasil