Medida visa incentivar a imunização e garantir que a retomada das atividades não tenha como resultado o aumento no número de casos e mortes pela Covid-19
A medida visa incentivar a imunização e garantir que a retomada das atividades não tenha como resultado o aumento no número de casos e mortes pela doença.
“Isso é uma coisa correta, temos que ter. Não vamos ter grandes eventos sem pessoas vacinadas. A vacina é obrigatória. A gente tem que fazer restrição com quem não se vacinou, a quem não tomou a segunda dose. Tá na hora de descermos para realidade e fazemos cumprir a lei”, destacou.
A solicitação do comprovante para acesso a locais coletivos já é comum em outras partes do mundo, como Nova York, Israel, Itália e França. No Brasil, a medida vale em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.
O gestor da pasta municipal também adiantou que o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas) seguirá o decreto publicado pelo Governo do Estado hoje, que prorroga as medidas de combate à pandemia até 30 de setembro.
Com informações do Paraíbajá