Eduardo Girão e Rodrigo Pacheco – Foto: Agência Senado

Senador Eduardo Girão (PODEMOS-CE) coloca Pacheco contra a parade e CPI deve acontecer

O senador Eduardo Girão reuniu assinaturas e apresentará o pedido de abertura de uma nova CPI da Covid, que deverá investigar estados e municípios, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Girão conseguiu reunir, até a última quarta-feira (1º), 30 assinaturas no pedido. Segundo o regimento do senado o mínimo necessário para encaminhamento é de 27 assinaturas. Desta forma o pedido está fundamentado principalmente pelo número de senadores a favor da abertura da CPI.

O foco da nova CPI deverá ser investigar o uso de recursos públicos federais enviados a estados e municípios durante a pandemia. E de conhecimento público que estão querendo criminalizar o presidente por mortes de brasileiro durante a pandeia. Todo Brasil sabe que houve a inercia dos governadores e prefeitos, que fizeram compras de insumos, equipamentos e outros pagamentos, inclusive subfaturados, a empresa ilegais.

O ponto de partida das investigações é a compra de 300 respiradores, no valor de R$ 48,7 milhões, feita pelo Consórcio Nordeste, grupo que reúne nove governadores da região. E também a farra dos hospitais de campanha, que foram armados e seque usados, onde milhões de reais do povo brasileiro foram gastos. A CPI vai apurar a verdade sobre inicialmente estes dois focos.

Agora e aguardar o presidente do senado Rodrigo Pacheco, que deve receber o requerimento no próximo dia (8) quarta-feira, esperamos que o presidente não se acovarde perante o clamor popular ou, finalmente, vai atender o que o povo quer.

Com informações do JC