Foto: Samy/Raposa
Campinense e Sergipe, mais uma vez empataram na tarde deste sábado (18) no estádio Amigão, em Campina Grande-Pb, o placar foi 1 x 1, resultado que levou o jogo para a decisão nos pênaltis, e deu o time da casa, que venceu por 4 a 2, o destaque foi o goleiro da Raposa, Mauro Iguatu, que defendeu dois pênaltis e marcou o gol da vitória. No jogo de ida, em Aracaju, no estádio Batistão, o placa foi 2 a 2.
Primeiro tempo
O primeiro tempo da partida foi muito disputado, com a Raposa partido para o tudo ou nada, e logo aos cinco minutos, na cobrança de pênaltis, Fábio Lima abriu o placar para a Raposa. Dai, em diante o time da casa passou a investir nos contra-ataques, com mais de cinco chances reais de gols, mais todos desperdiçado, com os atacantes errando no toque final. Por conta do gols perdido nessa etapa, o jogo ficou difícil no segundo tempo
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Campinense foi ainda mais incisivo, tendo que vencer para permanecer na competição, jogando em casa partiu para o ataque em busca de mais um gol para dar tranquilidade a equipe, mas, o Sergipe não estava morto, e acordou no jogo, passou a dominar a ações, e o time Rubro-negro, deu uma recuada, com isso o goleiro Mauro Iguatu passou a trabalhar mais, com grandes defesas, aos 35 minutos o Campinense chutou uma bola perigosa que esbarrou na trave do Sergipe, após este lance, o time visitante foi para o ataque, em busca do empate, que aconteceu aos 40 minutos, com Henrique Bahia, subindo mais que a zaga da Raposa e de cabeça empatando a partida. Placar final 1 a 1, com o jogo indo para a decisão nos pênaltis.
Confira como foi as penalidades
Tempo normal de jogo, 1 x 1. Chegou a hora da onça beber água, mas, quem levou melhor foi a Raposa, com o goleiro Mauro Iguatu fazendo a diferença, defendendo dois pênaltis, e ainda marcou o gol que definiu a vitória ao Rubro-negro, o Sergipe iniciou a cobrança com Doda, convertendo a sua cobrança, em seguida Dione empatou para a Raposa, na segunda cobrança do Sergipe, Paulinho não bateu bem, e Mauro Iguatu, defendeu para a raposa, em seguida o zagueiro Rubro-negro Michel Bennech marcou o segundo, ampliando para 2 a 1, na sequencia foi a vez do Sergipe com Luizinho, marcando, na vez da Raposa, Rafinha foi lá com categoria e marcou ampliando o placar para 3 a 2, na cobrança do Sergipe que seria a última, Júlio Lima, cobrou e mais uma vez, Mauro Iguatu fez um belíssima defesa, e na vez da Raposa o próprio Mauro Iguatu, foi lá e converteu a sua cobrança dando cifras definitiva as cobranças e o placar final ficou em 4 a 2, para o Campinense que garantiu a vaga para a fase seguinte da Série D.
Próximo adversário da Raposa
Com a vitória o Campinense avança para a terceira fase da Série D. E vai conhecer o seu próximo adversário no confronto entre Guarany de Sobral-CE e Galvez-AC. Ao Sergipe só resta esperar o ano que vem, (2022), para mais uma vez disputar a Série D, já que e o atual campeão Sergipano.
As equipes alinharam assim:
CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Itallo e João Victor; Rafinha, Patrick (Serginho Paulista) e Marcelinho; Fábio Lima, Matheus Régis (Marcos Nunes) e Cláudio (Dione).
SERGIPE: Igor Rayan, Paulo Fernando (Da Silva), Lazarini, Júlio Pit e Elivélton (Erick Bahia); Ageu, Hitalo Rogério (Henrique Bahia), Ninho Xavier (Luizinho) e Doda; Paulinho e Júlio Lima.
Confira a arbitragem,
Árbitro centra: Roger Goulart (CBF-RS), Assistente 1: Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS) e Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (CBF-RS), o Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB) e o Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)
Com informações da Radio Correio do Agreste