Foto: Samy Oliveira
Sergipe e Campinense se enfrentaram no jogo de ida, na tarde deste domingo (12) no estádio Batistão, na capital Sergipana, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, segunda fase, no mata-mata, a Raposa largou na frente no primeiro tempo, e vence por 2 a 0, mas, no tempo complementar, não aguentou a pressão do Gipão time da casa, e cedeu o empate, no final o placar ficou mesmo em 2 a 2.
Com este resultado de empate no primeiro confronto, a decisão vai mesmo para o jogo de volta, em Campina Grande, no próximo sábado (18). O vencedor passa para a fase seguinte da Série D. Mas, se termina em novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Primeiro tempo do jogo
O período inicial foi muito aquém do que aconteceu no tempo complementar, com Sergipe e Campinense fazendo um primeiro tempo sem muita emoção, só aos 45 minutos Fábio Lima recebeu lançamento livre dentro da área e abriu o placar, e nos acréscimos Claudio aproveitou uma bobeira da zaga Sergipana e ampliou o placar para 2 a 0 em favor da Raposa.
Segundo tempo do jogo
Com o placar adverso, o Sergipe veio para o segundo tempo com duas alterações, entraram Luizinho e Ninho, nos lugares de Eliveltons Araujo e Brendo. Com as trocas a equipe Sergipana não apresentou melhoras. Mas, foi através de uma bola parada ao 32 minutos, o Gipão consegui marcar o primeiro gol, através de Henrique Bahia, após cruzamento na área. E logo em seguida, dois minutos depois do primeiro gols, o zagueiro Paulinho, da Raposa, colocou a mão na bola dentro da área, o árbitro marcou pênalti a favor do Gipão, e Doda não desperdiçou a oportunidade e marcou o segundo gol do Sergipe, decretando o empate da partida, em 2 a 2.
O Sergipe quase que vira o jogo, ao desperdiçar grande chance nos acréscimos, isto aos 48 minutos. Mas, o goleiro Mauro Iguatu fez uma defesa providencial mantendo o placar, final em 2 a 2, evitando a derrota do Campinense.
As equipes alinharam assim
Sergipe: Igor Rayan, Paulo Fernando (Da Silva), Alexandre Lazarini, Júlio Pit e Júlio Lima; Ewerton Ageu (Henrique Bahia), Brendon (Ninho), Diego Aragão e Doda; Elivélton Araújo (Luizinho) e Paulinho. Técnico: Elias Borges.
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Denis), Michel Bennech, Itallo e João Victor; Rafinha, Patrick, Marcelinho (Dione) e Fábio Lima (Marcos Nunes), Matheus Régis (Juliano) e Cláudio (Anselmo). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Arbitragem:
Árbitro central: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-PA)
Assistentes 1 e 2: Helcio Araújo Neves e Luís Diego Nascimento Lopes, ambos da (CBF-PA)
Gols: Sergipe: Henrique Bahia (31’\2º T) e Doda (37’\2ºT) / Campinense: Fabio Lima (45’\1º T) e Cláudio (47’\ 1ºT)
Cartão Amarelo: Sergipe: Brendon / Campinense: Itallo e Claudio
Cartão Vermelho: não teve para nenhuma das equipes
Com informações da Radio Esperança FM/Aracaju