Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Botafogo-PB volta a empatar na Série C do Campeonato Brasileiro – grupo A, desta feita contra o líder Manaus, no estádio da Colina, em Manaus, neste domingo (12) são cinco rodadas sem saber o que e vencer, quatro empates e uma derrota, mas, o resultado deste domingo foi importante, o Belo se mantem no G4, e pode sair amanhã, caso o Ferroviário vença o Paysandu com uma goleada de 6 a 0, dai se iguala ao Botafogo em pontos, e no saldo de gols, tira o time paraibano da zona de conforto, nesta 16ª rodada.

O Botafogo-PB entrou em campo meio retraído na sua defesa, esperando o seu adversários. Foi uma proposta de jogo boa, a defesa e o meio de campo bem postados, mas, sempre deixando o Manaus chegar com um certo perigo na sua meta, sempre em bolas paradas. O belo não ofereceu perigo a meta do Gavião, e teve apenas uma jogada que levou certo perigo, com Guilherme Amorim, que deu um forte chute de fora da área, com o goleiro Lucas fazendo uma grande defesa, e foi só no primeiro período.

Na volta para o segundo tempo, Belo faz algumas mudanças, e passou a jogar melhor, equilibrado as ações passou a ficar mais com a bola, dominando, o que fez com que o meia Clayton na cara do goleiro, chutar para fora, após receber um belo passe de Elton, isso no inicio do tempo regulamentar, apesar da reação do Belo, que passou a comandar todo o segundo tempo, e ter uma bola chutada na trave através do centro avante Ederson, de fora da área, mas, o placar não foi movimentado, final 0 x 0. O Manaus pouco conseguiu ameaçar, mas garantiu um ponto e a liderança. Enquanto o Belo dorme no G4.

No próximo domingo (19), o Belo recebe o Jacuipense, no Almeidão, às 20h. por outro lado o Manaus segue líder com 25 pontos e enfrentará o Ferroviário, também no domingo, mas às 16h, novamente no estádio da Colina.

As equipes alinharam assim:

Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Gilson, Guilherme Amorim (Derlan), Gabriel Davis (Douglas Lima) e Daniel Costa (Philip); Diego Rosa (Denílson) e Rafhael Lucas (Guilherme Pira). Técnico: Evaristo Piza

Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo (Luã Lúcio), Clayton (Cleyton) e Welton Felipe (Marcos Aurélio), Juba (Juninho) e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

Arbitragem:

Arbitro central: Thiago Luís Scarascati; Assistente 1 e 2: Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine, todos (CBF-SP).

Com informações do Futmax