Foto: Reprodução/Internet
Em jogo válido pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (29). No amigão, em Campina Grande-PB, O Treze empatou em 1×1 com o Atlético-CE. Resultado que tirou as chances do Galo em seguir na competição. Euler Viana abriu o placar para o Galo aos 32 minutos da etapa complementar, mas, no final aos 44 minuto, o Atlético-CE, através de Dudu Itapajé, marcou o gol de empate, cobrando pênalti, eliminando por antecipação e equipe do Galo da Borborema da competição.
O Treze que estava na 5ª posição, com o empate, caiu mais uma posição, e esta agora na 6ª colocação, pode ate, alcançar o Atlético-CE, mas, tem agora na luta pela ultima vaga o Sousa, que estava ali desacreditada, mas, venceu o ABC e agora briga direto na ultima rodada com o Atlético-CE.
Na ultima rodada, o Treze enfrenta o ABC, próximo domingo (5), no Frasqueirão, às 15h, para cumprir tabela. Por outro lado, o Atlético-CE está em 4º com 18 pontos e receberá o Sousa, no Domingão, no mesmo dia e horário, em busca da classificação, precisando apenas de um empate.
Com foi o jogo
O primeiro tempo foi fraco, com as equipes se estudando. Mesmo assim, o Treze foi que tomou a iniciativa no jogo, com Birungueta em duas oportunidades quase abre o placar para o Galo, na primeira carimbou a trave do Atlético-CE, e quase abre o placar. A segunda foi aos 30 minutos, de cabeça perdeu outra grande oportunidade, mas, foi só isso no tempo inicial.
Na volta do intervalo, as equipes se abriram mais e com oportunidades para os dois lados. Assim, o Galo abriu o placar aos 32 minutos. Ferrugem cobrou escanteio e Euler Viana cabeceou para o fundo das redes. Porém, já na reta final do jogo, aos 44 minutos, Dudu Itapajé empatou em cobrança de pênalti e fechou a partida em 1×1.
As equipes alinharam assim:
TREZE: João Guilherme, Gabriel Cividini, Euler Viana, Levir, Ian Barreto (Guilherme Lobo), Júlio Ferrari, Raphael Toledo, Núbio Flávio (Wallisson Bahia), Birungueta (Vinícius), Evair (Anderson Gindré) e Ferrugem. Técnico: Welington Fajardo
ATLÉTICO-CE: Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson (Vitor Emanuel), Daniel, Zé Carlos (Alisson Henrique), Caio Acaraú, Hércules (Hitalo) (Felipe), Dudu Itapajé, Erick Pulga e Claudivan (Ewerton Potiguar). Técnico: Raimundo Wagner
Arbitragem geral:Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (CBF-MT), Árbitro assistente 1: Schumacher Marques Gomes (CBF-PB), Árbitro assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB), Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF-PB) e Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (CBF-PB).