Foto: Reprodução/Internet
A previsão de investimento é de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).
O Terminal de Integração do Valentina Figueiredo ficará pronto em um ano e contará com área de lazer, beneficiando mais de 130 mil pessoas. A ordem de serviço para a retomada da obra foi assinada, nesta segunda-feira (02), pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, após 17 meses paralisadas. A previsão de investimento é de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).
“É uma reivindicação de toda a comunidade, não só do Valentina, mas da região Sul da nossa cidade que sabe da importância de um equipamento desse. Nós vencemos o processo burocrático, tomamos a medida necessária, tivemos a preocupação de rever o projeto, humanizar ainda mais esse projeto no sentido de atender a mobilidade, mais também um espaço de lazer, de convivência da população e assim que a prefeitura gosta de fazer e assim que estamos fazendo”, afirmou o prefeito.
De acordo com informações, o Terminal de Integração do Valentina está sendo construído no antigo Campo da Marquise e pretende aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. De acordo com a Prefeitura da cidade, a retomada das obras foi possível após de um grande esforço que incluiu a rescisão do contrato anterior, realização de novos estudos técnicos, a reformulação e remanejamento orçamentário e abertura do novo processo de licitação.
No Terminal terá amplo espaço para a prática de esportes, lazer e convivência para a população da Zona Sul, com pista de atletismo, campo de futebol e academia de ginástica ao ar livre, beneficiando os moradores do Valentina Figueiredo e bairros próximos.
Com informações do Clickpb