Last updated on agosto 22nd, 2021 at 12:03 am
Foto: Reprodução/Internet
Previsão foi feita pelo chefe da pasta em meio à aceleração do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da antecipação da entrega de doses pelos institutos nacionais e internacionais
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira, 19, que a expectativa do governo é de que toda a população adulta tenha recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 até o fim de outubro de 2021.
A previsão foi feita pelo chefe da pasta em meio à aceleração do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da antecipação da entrega de doses pelos institutos nacionais e internacionais.
Com isso, Queiroga afirmou estar “tranquilo” com os prazos e que o fluxo de imunizantes repassado aos Estados seguirá constante nos próximos meses. “Isso é fruto da estratégia de utilizar formas diversificadas para entrega das vacinas.
Além de acordos de transferência de tecnologia, as encomendas a farmacêuticas internacionais. Isso faz com que tenhamos mais de 68 milhões de doses para serem distribuídas neste mês de agosto”, disse o ministro.
Com informações da Jovem Pan