Last updated on agosto 30th, 2021 at 10:10 am
Foto: Canindé Pereira
Em partida valida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (28) na Arena das Dunas, em Natal-RN. O América-RN recebeu o Campinense-PB em partida atípica que ficou apenas no 0 x 0, foi um jogo onde cada uma das equipes tiveram o equilíbrio e controle da partida em cada tempo. Com as equipes, criando chances de gols, durante toda a partida, mas, pecavam sempre nas finalizações, por conta disso o placar não saiu do zero.
A equipes continuam empatadas na tabela, América e Campinense com 22 pontos vai decidir quem e quem na tabela na rodada final, na próxima semana.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros 50 minutos de jogo, o time de Campina Grande foi nitidamente superior, criando boas oportunidades de ataque e exigindo bastante do goleiro Reynaldo, que mesmo saindo machucado, foi o melhor jogador da partida pelo lado americano. Fábio Lima (sempre ele) pela ponta direita fez um verdadeiro carnaval na defesa alvirrubra. Do outro lado, Marcelinho e Claudio também arriscaram e levaram muito perigo às metas do Dragão, mas sem conseguir estufar as redes americanas.
Pelo lado do América-RN perigo mesmo só no chutaço de Esquerdinha que acertou o travessão do já vendido goleiro Mauro Iguatu. Essa, inclusive, foi a única finalização certa efetuada pela equipe de Renatinho Potiguar durante toda a primeira etapa, uma vez que o sistema de marcação do Campinense conseguiu prever quase todas as jogadas de ataque do time e neutralizá-las antes de virarem perigo concreto.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, a conversa no vestiário do Mecão entre atletas e comissão técnica parece ter surtido efeito, uma vez que a equipe voltou para o jogo pressionando o Campinense em seu campo e buscando a todo custo abrir a contagem o mais rápido possível. A entrada de Luiz Henrique e Mazinho mudaram a tônica do jogo e quase fez com que o time da casa saísse de campo com os três pontos, não fosse o gol incrivelmente perdido de Weslley após bola espalmada para dentro da área raposeira por Mauro Iguatu. Ao final do jogo, um zero para cada lado e as equipes permanecessem empatadas na tabela com 22 pontos cada.
Ao final do jogo, a definição da segunda posição ficou para a última rodada, quando o América-RN, enfrentará o Central de Caruaru, fora de casa. O Campinense, por sua vez, fará a sua última partida desta fase de grupos atuando em seus domínios, quando receberá o lanterna Caucaia.
As equipes alinharam assim:
América-RN: Reynaldo (Lucas Gomes); Roni, Jean Pierre, e Jan Pieter (Luiz Henrique); Guedes, Leozinho, Alvinho e Erick Varão, Weslley, Esquerdinha (Mazinho) e Patrick (Ramon). Técnico: Renatinho Potiguar.
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Dênis), Weverton, Itallo (Cleiton) e João Victor; Rafinha, Patrick e Marcelinho (Anselmo); Fábio Lima, Matheus Régis (Juliano) e Cláudio (Állefe). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Arbitragem:
Arbitro central: Gustavo Nogas (PR), assistente 1: Francisco de Assis da Hora (RN) e Assistente 2: George Ítalo Nogueira (RN).
Cartões amarelos: Leozinho, Jan Pieter, Jean Pierre, Esquerdinha, Weslley Smith (A)
Com informações do FI