Foto: Reprodução/Internet

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande. Informou que as internações por Covid-19 diminuíram entre os meses de junho e julho, na ordem de 60 %, e que só no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. Caiu o número de pacientes internados no período de 737 para apenas 231.

Com essa grande diminuiu também caiu a taxa de mortalidade na cidade, já que o complexo é a maior unidade hospitalar de tratamento do novo coronavírus de todo o estado da Paraíba. As mortes no mês de junho chegaram à 123 e em julho foi de 43 mortes. Um redução significativa de 66% nos óbitos por Covid-19 na cidade.

Segundo a secretaria de saúde de Campina Grande, taxa de ocupação nos hospitais do município e de apenas, 20% nas enfermarias e 26%na UTI. Dos 165 leitos disponíveis, apenas 37 estão ocupados.

“Para o secretário, e de suma importância esse momento onde a doença está com um maior controle, mas, e preciso termos cuidados, pois a pandemia ainda não acabou, a população precisa ter cuidados, fugir das aglomerações, e manter o uso continuo da máscara, mesmo estado vacinado. – alertou o secretário.

Com informações da SMS/CG