Instituto Butantan enviou, na manhã desta quarta-feira (18), um lote com dois milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Com a remessa, o Governo do Estado de São Paulo chega às 74,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 entregues à pasta. Durante o envio, o governador confirmou uma nova entrega da matéria-prima dos imunizantes diretamente do laboratório Sinovac.

“Hoje à noite, um voo vindo da China vai entregar, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais 4 mil litros de insumos, o que equivale a mais 7 milhões de doses da vacina”, afirmou João Doria (PSDB).

Em nota, o governo aponta que aproximadamente 75% das unidades previstas nos contratos com o ministério já foram disponibilizadas. O primeiro, que visava 46 milhões de doses do imunizante, foi concluído em maio. O segundo prevê 54 milhões, e será concluído no segundo semestre deste ano.

“A entrega de hoje faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, chegou ao IB (Instituto Butantan) um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes”, concluiu o texto.

Com informações da TV Cultura