Foto: Reprodução/Internet
Nesta quinta-feira (26), o presidente dos Estados Unidos Joe Biden comentou os dois ataques suicidas do grupo Estado Islâmico da Província de Khorasan, que mataram doze militares americanos.
Após homenagear os militares mortos, o democrata prometeu vingança. “Para os que realizaram esses ataques, assim como para os que querem fazer o mal aos Estados Unidos, saibam que não iremos perdoar. Não vamos esquecer. Nós vamos caçar vocês e fazer com que paguem pelo que fizeram. Vamos defender o nosso povo com todos os recursos sob o meu comando”, afirmou.
Segundo Biden, nas últimas semanas, as agências de inteligência afirmaram que muitos extremistas do Estado Islâmico foram libertados das prisões e agora estão planejando ataques contra os Estados Unidos. “Desde o começo, eu sabia que esta missão era muito perigosa. E por isso eu sempre quis limitá-la ao máximo“, relatou Joe.
Mesmo com as ações terroristas, o sucessor de Donald Trump na Casa Branca disse que a decisão de retirar os soldados americanos será mantida. “Os Estados Unidos não serão intimidados”, informou.
Em seu comunicado, o norte-americano ainda fez uma promessa para os cerca de mil americanos que seguem no Afeganistão. “Vamos continuar nossa missão depois que nossos soldados se retirarem. Vamos encontrar maneiras para encontrar qualquer americano que queira sair do Afeganistão. Nós vamos encontrá-los e tirá-los de lá”, concluiu.
Com informações do msn