(ANSA) – A Alemanha prendeu nesta quarta-feira (11) um britânico acusado de ser um espião da Rússia. A notícia foi divulgada pela Procuradoria Federal de Karlsruhe, que informou ainda que o homem era um funcionário da embaixada de Londres em Berlim.
O governo britânico, através do departamento de Antiterrorismo da Scotland Yard, confirmou a detenção e identificou o homem apenas como David S.. O órgão ainda ressaltou que colaborou com as autoridades alemãs durante todo o período de investigações.
As primeiras informações oficiais apontam que ele teria enviado documentos secretos alemães para uma pessoa identificada apenas como um “oficial de Inteligência de Moscou” em troca de uma quantidade “imprecisa” de dinheiro.
“Em pelo menos uma ocasião, o homem passou documentos que tinha obtido ao longo das suas atividades profissionais a um representante de um serviço de informações russo”, diz o juiz no despacho.
Ainda nesta quarta-feira, David S. precisará se apresentar perante o juiz, que definirá se ele irá para o regime fechado.
Com informações da AFP