O Galo segue crescendo na Série D. Na tarde deste domingo, o Treze venceu o Caucaia por 3 a 1, no estádio Amigão, pela oitava rodada do grupo 3 do Campeonato. Os gols da equipe paraibana foram marcados por Walisson Bahia, Birungueta e Márcio Diogo (contra), enquanto Gênesis descontou para a Raposa.

E agora?

Com a vitória, o Treze subiu para os 11 pontos, em sexto, tendo a mesma pontuação de Sousa, Campinense e Atlético-CE (quinto, quarto e terceiro, respectivamente), enquanto o Caucaia segue na lanterna da chave, com cinco. Na sequência, o Galo visita o América-RN, enquanto a Raposa recebe o Sousa.

O jogo

O jogo foi de domínio da equipe paraibana, que controlou e assustou desde o primeiro lance, enquanto o Caucaia encontrou dificuldades para se defender e contra-atacar, apesar da proposta reativa. O placar, porém, foi aberto apenas aos 35 minutos: Walisson Bahia avançou pela ponta direita e cruzou na área, mas Márcio Diogo, na tentativa de afastar, marcou contra.

A vantagem, apesar da superioridade do Galo, durou pouco. Isso porque, no fim da etapa inicial, Vanderlan apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Gênesis, que cabeceou bem e deixou tudo igual.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Treze voltou com tudo, determinado a vencer sem brechas. E a Raposa sucumbiu, de novo pelo jogo aéreo. Aos 22 minutos, após cruzamento, Euler Viana fez o pivô para Walisson Bahia, que bateu bem, sem chances de defesa, para colocar o Galo novamente na frente.

Dominante, no fim ainda deu tempo de o Treze ampliar: após Júlio Ferrari ser derrubado na área, Birungueta cobrou bem o pênalti e deu números finais ao jogo, numa vitória conduntente do time paraibano.

Ficha

Treze

João Guilherme, Ferrugem (Júlio Ferrari), Marlon, Euler Viana e Ian Barreto; Levi, João Ananias e Anderson Gindré; Iago Martins (Birungueta), Gerônimo (Esquerdinha) e Walisson Bahia (Jordan). Técnico: Wellington Fajardo.

Caucaia

Romero, Ednei (Michael), Kelven (Wilker), Castro e Márcio Goiano; Diego, Vanderlan (Berg), Joabe e Glauber (Pedro Wagner); Cléo e Gênesis (Pedro Cobel). Técnico: Carlos Júnior.

Local: Amigão, Campina Grande
Gols: Birungueta, Walisson Bahia, Marcio Diogo contra (TRE); Gênesis (CAU)

Com informações do NE45