Foto: Reprodução/Internet
O objetivo é oferecer melhores serviços e maior disciplinamento dos estabelecimentos comerciais, dando mais tranquilidade aos turistas e moradores.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, coordenou, nessa quinta-feira (22), a quarta reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur) e destacou o processo de elaboração de um projeto de reordenamento da orla marítima da Capital paraibana. O objetivo é oferecer melhores serviços e maior disciplinamento dos estabelecimentos comerciais, dando mais tranquilidade aos turistas e moradores.
Na abertura da reunião dessa quinta-feira, o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil, Aluízio de Sousa Freitas, apresentou algumas diretrizes do Programa de Desenvolvimento Territorial, a convite da Setur-JP. Freitas informou que o BNB inseriu o Turismo como estratégia de negócios, consequentemente, promovendo o desenvolvimento econômico do território com a criação de projetos voltados para as atividades no setor de forma sustentável.
Turismo náutico – Daniel Rodrigues também fez um relato positivo da primeira reunião do Fórum de Turismo Náutico, ocorrida na semana passada. Conforme Ferdinando Lucena, secretário executivo de Turismo de João Pessoa, o processo de elaboração dos roteiros será feito em parceria com o Sebrae da Paraíba, que disponibilizou um consultor para coordenar o trabalho de coleta de sugestões dos projetos e de iniciativas que possam vir a ser concretizadas.
A Capital paraibana conta com um litoral de cerca de 24 quilômetros de extensão, com nove praias. Também é cortada pelos principais rios que cruzam o território paraibano, entre eles o Sanhauá, de onde a cidade nasceu.
Com informações do Clickpb