Foto: GE-PB

Treze-PB perde em casa para o ABC no primeiro jogo da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (06) no estádio Amigão em Campina Grande-PB, a partida iniciou as 16hs, o Galo estava sem 12 jogadores, por testarem positivo para Covid-19. Na última quinta-feira.

No primeiro tempo o Treze entrou em campo totalmente retraído no seu campo de jogo, explorando apenas os contra ataques, essa postura justifica porque com 12 jogadores fora da relação para o jogo de abertura da Série D, não poderia jogar diferente. E aproveitando a fragilidade do Galo, o ABC foi se aproveitando e criando jogadas nos espaços construídos, teve boas chances, mas, a coisa piorou ainda mais para o Galo, aos 36 minutos do primeiro tempo com a expulsão de Fernandinho, complicando a situação de um elenco totalmente esfacelado, com o motivo da Covid-19.

No segundo período a pressão do ABC aumentou ainda mais, mesmo assim, com um a menos, o Treze quase abre o marcador, logo no início, um bom cruzamento de Ferrugem que cruzou para Marcelo Junior que por pouco não abre o placar, mesmo inferiorizado numericamente. A após este lance, a resposta do ABC foi de imediato, baixou suas linhas, passou a comandar as ações, dominando totalmente o Galo, e aos 22 minutos após o cruzamento de Claudinho a bola bateu na mão do Gabriel, e a arbitragem marcou pênalti, que Wallyson cobrou e marcou, abrindo o placar, após o gol, o ABC passou a valorizar a bola em seu campo de defesa, esperando o Treze e saindo sempre em contra-ataques, com esta ação garantiu a vitória no jogo de estreia na Série D do Brasileiro 2021. Placar final ABC 1 Treze 0.

As equipes alinharam assim:

Treze: João Guilherme, Marlon, Euller Viana, Gabriel Cividini e Ferrugem, Levi(Marcelino Barbosa), Fernandinho(expulso) e João Ananias, Bruce, Raulisson e Marcelo Júnior(Wellington Carioca). Técnico: Tuca Guimarães

ABC: Wellington, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão, Vinicius Paulista, Marcos Antonio, Allef, Vitinho, Alan Pedro, Ederson e Filipe Cirne. Técnico: Moacir Júnior

As equipes voltarão a campo pela Série D na próxima semana, o Treze no sábado (12), vai a Horizonte-CE, enfrentar o Atlético Cearense, às 15 horas, no Domingão. Já o ABC no domingo (13) recebe o Sousa, às 16 horas, no Frasqueirão, em Natal-RN. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

Arbitragem:

Árbitro central: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF-BA), Assistente 1: Ruan Neres (CBF-PB), Assistente 2: Rafael Guedes (CBF-PB), Quarto árbitro: Thiago Galdino (CBF-PB) e Analista de campo: Adriana Basílio Baracho (CBF-PB)

Com informações da TV/CBF