Foto: Ailton Cavalcanti
O Caucaia-CE debutante na competição e Campinense-PB empataram em 3 a 3, na tarde noite deste domingo (06) no estádio Raimundão na cidade de Caucaia-CE, com início às 16hs, em partida de abertura e válida pelo Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D 2021.
No primeiro tempo, o que costumamos ver as equipes tocando a bola, rolando de um lado, para o outro e sem muita objetividade, se observando, apesar do Campinense ter um maior domínio de jogo, mas, aos 29 minutos Felipinho foi expulso após uma jogada forte no seu adversário, deixando o Campinense com um jogador a menos. Após a expulsão do jogador da Raposa Paraibana, a equipe do Caucaia começou a gostar do jogo, equilibrando as ações, mas, mesmo com um a menos o Campinense foi pra cima, e nos acréscimos 47 do primeiro tempo após boa jogada de Mateus Regis pela esquerda que serviu Cadu que marcou o gol da Raposa de Campina Grande, e foi só no tempo inicial.
O tempo complementar foi bastante diferente do inicial, quando o Campinense saiu com o placar a seu favor, 1 a 0, mas, jogando em casa e precisando dos três pontos o Raposa Metropolitana voltou totalmente diferente na sua forma de jogar, e partiu pra cima da Raposa de Campina, que estava com um jogador a menos, com a pressão passou a administrar a partida e aos 13 minutos Alysson acerta um chute forte de fora da área e empata a partida, com o gol sofrido o Campinense sentiu um pouco, e logo aos 20 minutos Vitinho vira para a Raposa Metropolitana. Daí, a Raposa de Campina entra no jogo e equilibra as ações e aos 25 minutos Rafinha empata o jogo, após rebote na área depois de uma cobrança de falta cobrada por Cleiton.
Com o empate em 2 a 2, parecia que o jogo voltaria ao normal, com as equipes se acomodando, puro engano, e logo em seguida três minutos depois veio o terceiro gol da Raposa Metropolitana, através de Vitor Ribeiro. Com o placar adverso e um homes a menos, o Campinense foi valente, correu atras do prejuízo, e aos 45 minutos, um bom contra ataque com Gilmar, que cruzou na área Vitinho, bem colocado, dominou e chutou de primeira empatando a partida, em 3 a 3. Placar final.
As equipes alinharam assim:
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho(expulso), Michel, Cleiton e João Vitor(Ivamar), Rafinha, Joílson e Marcelinho(Fabio Lima), Cadu(Vitinho), Matheus Régis(Gilmar) e Marcus Nunes(Italo). Téc. Ranielle Ribeiro
Caucaia: Uoston, Alysson Caucaia, João Marcus, Túlio e Edney, Leandro Leite, Michael(Vitor Ribeiro) e Pedro Cobel(Pedro Jr), Everton Maranguape(Diego), Vitinho e Renan. Téc. Ederson Araújo
ARBITRAGEM:
Arbitro central: André Luís Skettino Policarpo Bento (CBF-MG), assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CBF-CE) e assistente 2: Jailson Albano da Silva (CBF-CE), Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CBF-CE) e o Analista de Campo: Eveliny Almeida da Silva (CBF-CE).
As equipes voltar a jogar pela série D do Brasileiro no próximo dia 13, o Caucaia vai a Caruaru-PE enfrentar o Central no estádio Lacerdão as 16hs, já o Campinense recebe em Campina Grande o America-RN no Amigão as 15hs.
Com informações da TV/CBF