A dolorosa eliminação na semifinal do Campeonato Paraibano para o Campinense deixou claro que o Botafogo-PB precisa de mudança dentro das quatro linhas. E ela vai muito além de uma melhor desenvoltura dos jogadores que começaram a partida e que pouco conseguiram criar para romper uma retranca rubro-negra. Contra o Paysandu, pela rodada #2 da Série C do Brasileiro, nesta segunda-feira, o treinador Gerson Gusmão assumiu a responsabilidade de mexer nas peças e pedir uma melhor atitude aos seus comandados em prol da primeira vitória na competição nacional.
A Terceirona, inclusive, é a principal disputa do calendário alvinegro para a temporada. Por isso, as semanas voltam a ficar cheias para que Gerson encontre um novo molde em sua equipe e injete nova confiança em um elenco que sentiu bastante a derrota nos pênaltis para a Raposa.

Para a segunda partida do Belo no torneio, o treinador botafoguense sinalizou que o zagueiro Jan Pieter e o atacante Itamar, anunciados nessa sexta-feira, não viajaram com a delegação para Belém. Ou seja, os jogadores que devem estar em campo contra o Papão são quase os mesmos que estiveram em campo contra o Campinense (com exceção, é claro, das nove peças que tiveram contratos rescindidos na última quinta-feira). No entanto, o comandante alvinegro deixou bem claro que mudanças são necessárias e devem acontecer já nesta segunda-feira.

Botafogo-PB vem de péssima atuação seguida de eliminação no Campeonato Paraibano, contra o Campinense — Foto: Daniel Lins / Campinense

Botafogo-PB vem de péssima atuação seguida de eliminação no Campeonato Paraibano, contra o Campinense — Foto: Daniel Lins / Campinense

 

Em sua estreia na Série C do Brasileiro, no sábado retrasado, contra o Ferroviário, o Botafogo-PB empatou sem gols. Para que a campanha do ano passado não comece a ser desenhada novamente – quando o time só conseguiu a primeira vitória na rodada #5 -, o Belo espera conquistar um bom resultado em seu primeiro jogo como visitante, no Norte do país.

O confronto do Alvinegro da Estrela Vermelha contra o Paysandu começa às 20h e será disputado na Curuzu, em Belém. Assim como a equipe pessoense, o Papão empatou na primeira rodada, fora de casa, contra a Tombense.

Com informações do GE