Foto: Reprodução/Internet
Em nota, Alto Comando diz que o general não receberá qualquer punição
Em comunicado oficial nesta quinta-feira (3), o Alto Comando do Exército anunciou que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, não receberá qualquer punição por sua rápida participação em ato com o presidente Jair Bolsonaro, no dia da gigantesca motociata com mais de 50 mil motos, no Rio de Janeiro.
Um trecho da nota oficial diz:“Acerca da participação do general de divisão Eduardo Pazuello em evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”, diz a nota assinada pelo Centro de Comunicação Social do Exército.
“Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello. Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado”.
Em sua defesa, Pazuello havia informado de que não se tratava de um ato político, mas de um passeio em que, ao final, o presidente Bolsonaro agradecia a participação de todos. Fatos que ficaram comprovados.
Com informações do Jornal da Cidade