Foto: Ailton Cavalcanti
Com gols de Whelton e Marcos Aurélio, um em cada tempo Botafogo-PB quebra tabu de 15 jogos ao vencer o Paysandu.
Em noite inspirada o Belo da Maravilha do Contorno não tomou conhecimento do Paysandu e venceu por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (07) no estádio Curuzu em Belém-PA, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C de 2021.
1º Tempo de jogo:
No início do primeiro tempo parecia que o Paysandu serie o franco favorito, mas, foi o Belo quem tomou a iniciativa no jogo, e logo no primeiro minuto o time Paraibano quase marca, mas o zagueiro Perema aliviou o perigo. Daí, só deu Belo, com o time bem postado em campo passou a mandar na partida. O Botafogo em seguida teve duas chances claras de gols, aos 9 e 23 minutos, com o goleiro fazendo a diferença. Apenas um lance em todo primeiro tempo do Papãp, isso aos 25 minutos com Igor Goularte cabeceando para a defesa fácil do goleiro Felipe. Em seguida a essa investida, o Belo voltou a equilibrar a partida e aos 45 minutos, Lua deu passe excelente para Whelton, que de fora da área deu um belo chute no canto esquerdo do goleiro Victor Souza que nada pode fazer, decretando o primeiro gol do Belo, e foi só no tempo inicial.
2º Tempo de jogo
O Paysandu precisa reverter a situação do tempo inicial, mas, foi o Belo quem tomou a iniciativa, adiantando as suas linhas, encurralando o Papãp em seu campo de defesa, e sua zaga batendo cabeça, com saídas erradas sempre entregado a bola ao Botafogo, que teve umas três chances claras de ampliar o placar todas com Clayton. O Paysandu, fez algumas mudanças, mas, não surtiu efeito, e continuou jogando descoordenado, rifando bolas, tentando abafa o Belo no seu campo de defesa, mas, no final, duas chances clara uma com Mauricinho, que entrou na cara do gol, e tentou colocar mas, o goleiro Victor Souza, fez grande defesa, e no apagar das luzes, aos 49 minutos, outra vez, Mauricinho recebeu de Marcos Aurelio, em contra-ataque rápido, na entrada da área puxou a marcação e serviu Marcos Aurelio, que livre driblou o goleiro e marcou o segundo gol do Belo, placar final botafogo 2 a 0.
As equipes alinharam assim:
Paysandu: Victor Silva, Israel(Marcelo), Denilson, Perema e Bruno Colaço, Bruno Paulista(João Paulo), Paulinho(Ruy), Ratinho e Marlon(Ari Moura), Igor Goularte(Gabriel Barbosa) e Nicolas. Técnico: Vinicius Eutropio.
Botafogo: Felipe, Rodrigo, Fred(Daniel Felipe), William Machado e Tsuname, Amaral, Pablo, Juninho(Marcos Aurelio) e Clayton(Maurinho), Welton(Gabriel Araújo) e Lua Lucio(Gabriel Yano). Técnico: Gerson Gusmão
Arbitragem:
Árbitro central: Leonardo Ferreira Lima (PR), Assistente 1: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Assistente 2: Heitor Alex Eurich (PR),
Gols: Botafogo: Welton Felipe (45’\1º T) e Marcos Aurélio (49’\2º T)
Cartão Amarelo: Paysandu: Israel e Perema; Botafogo: não levou
Cartão Vermelho: Paysandu: não levou: Botafogo: Clayton
Com informações do futebolplayhd.com