Last updated on junho 27th, 2021 at 05:56 pm
Primeiro tempo
O Botafogo-PB começou com tudo, buscando se impor, e rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Welton Felipe arrancou em jogada individual pela esquerda, limpou a marcação e acertou belo chute da entrada da área para abrir o placar.
Apesar do gol cedo, o Belo continuou em cima e teve grande chance de ampliar em cobrança de pênalti, aos 17, quando Luã Lúcio foi derrubado na área após rebote de Mondragon. Na batida, porém, Welton Felipe bateu no canto mas o goleiro piauiense pulou bem para defender.
O Altos, por sua vez, além de ter dado espaço, encontrou dificuldades para jogar e não conseguiu reagir, com o placar barato no intervalo.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Botafogo-PB diminuiu o ritmo e procurou administrar, sem correr riscos. Já o Jacaré ainda assim seguiu em uma atuação discreta, pouco criativa, em noite sem inspiração de Roger Gaúcho e Manoel.
Sem emoções, o duelo parecia caminhar para o término com a vantagem mínima para os donos da casa. Só parecia. Nos acréscimos, Luã Lúcio puxou contra-ataque em velocidade, passou para Marcos Aurélio entrando na área que finalizou mas parou em Mondragon. No rebote, o meia serviu Juba que só teve o trabalho de dominar e empurrar para as redes, dando números finais ao jogo.
As equipes alinharam assim:
Botafogo-PB: Rhuan; Daniel Felipe, Fred, Willian Machado, Sávio; Gabriel Yanno, Juninho, Clayton; Gabriel Araújo, Welton Felipe e Luã Lúcio. Técnico: Gerson Gusmão
Altos: Mondragon; Gean, Rafael Araújo, Leandro, Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho, Roger Gaúcho; Klenisson, Betinho e Manoel. Técnico: Marcelo Villar
Gols: Welton Felipe e Juba (BOT)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Welton Felipe, Juninho (BOT); Rafael Araújo, Cesinha, Juninho Arcanjo, Jorginho, Betinho (ALT)
Com informações do Futmax