Foto: Reprodução/Internet
O Governador da Paraiba João Azevedo, editou decreto no dia de hoje (17), que proibe todo e qualquer tipo de festas neste periodo junino, do dia 19 de junho a 02 de julho, mas, tem algumas areas que poderão funcioanr desde que cumpridas todas as exigencia santirario neste periodo de pandemia.
Confira o decreto na integra:
O QUE PODE:
No período compreendido entre 19 de junho de 2021 a 02 de julho de 2021, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 06:00 horas até 21:00 horas (9 da noite), depois disso só delivery ou retirada local.
- Shoppings Centers todos abertos de 10 as 22 hrs e praça da alimentação até 21hrs.
-
Igrejas com missas e cultos ate 30% da sua capacidade
-
Construção Civil de 06:30 as 16:30
-
Salões de Beleza, Barbearias, Escolinha de esporte, Academias e outros afins pode funcionar agendando.
-
Aulas do ensino fundamental pode ser híbrida (presencial e remota), do médio e superior só aulas online, com exceção das práticas pode ser presencial.
O QUE NÃO PODE:
Não pode haver o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências,
shows e feiras comerciais em todo o território estadual. Como também fica proibida a realização de festejos juninos, patrocinados por entes públicos e privados, tais como, prefeituras, associações, sindicatos, clubes, áreas de lazer de condomínios e estabelecimentos similares.
AS PENALIDADES PARA QUEM DESCUMPRIR:
- Se descumprirem vai ser suspenso as atividades por 7 dias, multa de até R$ 50 mil reais, fica obrigatório o uso de máscaras.
Cumpra-se
Em todo território estadual.
João Azevedo Lins
Governador da Paraiba.
Com informações da Ascom/Governo do Estado-PB