Barroso parece determinado a impedir a qualquer custo que os brasileiros tenham mais segurança na hora de escolher seus representantes. Parece obstinado a manter o sistema atual como está, defendendo inclusive a inviolabilidade de um sistema completamente digital, coisas que nenhum especialista no mundo diz ser possível.
Mas isso não parece comover Luis Roberto Barroso que dá declarações absurdas como; “Não se mexe em time que está ganhando” e “O voto impresso criaria um caos”.
Barroso parece não levar a sério a importância de uma eleição que possua todos os mecanismos possíveis de prevenção a fraudes e de checagem e contra-checagem, sua preocupação maior parece ser a agilidade da apuração e não a segurança. Talvez as lives com o grande mestre do saber e imitador de foca, Felipe Neto, tenha embaçado a percepção de Barroso sobre quais as prioridades.
A verdade é que, cada vez que Barroso ataca o voto impresso auditável, a população passa a ter mais e mais certeza de que este voto é indispensável.
Veja o vídeo:
Com informações do JC