Foto: Reprodução/Internet
A UPA de Santa Rita atende diariamente mais de 70 crianças e a abertura do novo hospital irá assegurar a melhoria na prestação do serviço à população.
Durante visita técnica às obras de construção do Hospital Infantil do município de Santa Rita, nesta terça-feira (11), o governador João Azevêdo, assegurou que a entrega da obra poderá ser feita até o fim do ano. O empreendimento permitirá a expansão do atendimento em saúde na nova unidade hospitalar e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O governador ressaltou a importância do investimento para a saúde da região. “Santa Rita tem esse sonho de ter um hospital infantil e em função do equipamento que temos, a UPA, queremos, por meio da parceria entre o estado e a prefeitura, trazer para a novo hospital o espaço do atendimento infantil que é prestado hoje na Unidade de Pronto Atendimento. Eu espero que até o final do ano, o hospital entre em funcionamento, bem como a ampliação dos serviços da UPA. O Hospital Infantil vai atender pessoas da região e a população pode ter a certeza de que vamos ajudar a gestão municipal a colocá-lo em funcionamento”, frisou.
O secretário executivo da Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, lembrou que a UPA de Santa Rita atende diariamente mais de 70 crianças e a abertura do novo hospital irá assegurar a melhoria na prestação do serviço à população. “Nós estamos executando o planejamento de expansão da oferta de saúde em Santa Rita numa parceria entre a prefeitura e o estado. A UPA será uma unidade destinada ao cuidado de adultos e no Hospital Infantil vamos fazer o atendimento de urgência, emergência, exames e consultas ambulatoriais, qualificando o jeito de cuidar numa cidade tão importante para a Região Metropolitana. Nós também temos uma parceria com o município no primeiro atendimento dos casos de Covid-19 que tem trabalhado muito bem junto ao Centro de Regulação Estadual”, evidenciou.
João Azevêdo também destacou as obras de infraestrutura anunciadas pela gestão estadual e a instalação da unidade industrial da Kappesberg em Santa Rita. “A obra de ligação entre o município e o Bairro das Indústrias já está em processo de licitação e trará desenvolvimento para a região. Nós faremos a via, e a prefeitura a iluminação. Além disso, a Kappesberg já está operando aqui, irá construir uma fábrica e serão R$ 250 milhões em investimentos e mais de mil empregos gerados na região, colocando Santa Rita como o maior polo moveleiro do estado, gerando emprego e renda para o município”, acrescentou.
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, enalteceu o compromisso do Governo do Estado de assegurar a qualificação do atendimento em saúde no município. “É motivo de orgulho para nós termos o governador no nosso município e agradecemos pelo cuidado e zelo que o nosso povo precisa e merece. Essa obra foi pensada e sonhada por nós com muito carinho e é fundamental essa parceria com o estado porque sem ela não teríamos a condição de colocar em prática esse sonho, com o compromisso do governador que estendeu a mão para o que representa a esperança do nosso povo, que são nossas crianças. A nossa população se sente acolhida pelo Governo do Estado”, comentou.
Com informações do Clickpb