De acordo com os dados do Ministério da Saúde Indiano, o país registrou 4.454 óbitos pela doença nas últimas 24 horas e soma mais de 303 mil mortos.Especialistas alegam que a Índia ficou para trás nos testes necessários para rastrear a cepa B.1.617, que se espalhou pelo país e que já foi detectada em vários países do mundo. Os números registrados podem ser ainda maiores por conta de subnotificações.
Leia também: Brasil registra 894 mortes por Covid-19 em 24 horas e se aproxima de 450 mil óbitos; Lasso assume presidência do Equador nesta segunda (24); Bolsonaro deve comparecer à posse
No último dia 10, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou a nova variante é de “preocupação global”. Segundo Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, a variante indiana é mais contagiosa e tem características que podem tornar as vacinas menos eficazes, contribuindo para a expansão da pandemia no país de 1,3 bilhão de pessoas.
Mesmo com o número de mortes batendo recordes, o número de infectados apresenta tendência de queda. O país registrou 222 mil novos casos, esse é o menor número apresentado desde 15 de abril.
Com informações da TV Cultura