Foto: Reprodução/Internet
Músico estava internado desde o final de abril, no Rio de Janeiro
O cantor e compositor paraibano Cassiano, de 77 anos, morreu nesta sexta-feira, 7, de covid 19. Ele estava internado no Rio desde o fim de maio, no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste. O hospital divulgou uma nota dizendo que sua morte se deu às 16h30.
Nascido em Campina Grande em 16 de setembro de 1943, veio da Paraíba para o Rio em 1960, depois de aprender os primeiros acordes com o pai que tocava bandolim e violão. O músico e compositor Cassiano era considerado um dos pais do Soul no Brasil nos anos 70.
Genival Cassiano dos Santos é desconhecido por gerações mais jovens porque sofreu um grave problema respiratório no final dos anos 1970. Ele perdeu um dos pulmões e cantar passou a ser muito difícil.
Cassiano, o irmão Camarão e o amigo Amaro fundaram Os Diagonais, uma célula de soul que começou a atrair a atenção – principalmente de outros artistas. Aí Tim Maia entrou na história.
Dentre seus maiores sucessos, alguns gravados por Tim Maia, estavam Primavera, A Lua e Eu, Coleção e Eu Amo Você. Ele tinha músicas também gravadas por artistas como Marisa Monte e Djavan. Alcione cantou Mister Samba e Gilberto Gil, Morena.
Com informações do msn