Campinense dominou

O Campinense se impôs e foi superior ao Treze desde o começo da partida. Com grande volume de jogo, a Raposa apostava nas jogadas em velocidade pelas pontas, além de lançamentos visando esses jogadores de lado de campo. Numa dessas investidas, quase abriu o placar aos 18, quando Marcos Nunes bateu e Jeferson fez boa defesa. No rebote, João Ananias travou e evitou o gol.

Apesar do ritmo cair um pouco, o Campinense seguia melhor no jogo e fez valer a imposição, abrindo o placar aos 34. Cleiton cobrou falta de longe, no meio da barra e o goleiro Jeferson acabou levando. Mesmo com a falha, o arqueiro foi importante ainda para evitar um gol olímpico aos 45.

Expulsão e jogo pegado

Na volta para o segundo tempo, o Treze, que já vinha mal, viu sua situação ficar ainda mais complicada, ao ter Adriano Alves expulso no primeiro minuto. Ele vacilou e deixou Marcos Nunes livre para invadir a área. Como era o último homem, matou a jogada antes e recebeu o vermelho. Na cobrança, João Victor mandou por cima.

Aos 12 minutos, o Galo teve sua primeira chegada com perigo na partida. Birungueta arriscou uma finalização da entrada da área e tirou tinta da trave de Mauro Iguatu. Aos 13, Matheus Régis recebeu de Cadu, chutou e colocou Jeferson para trabalhar novamente.

Depois disso, a partida ficou truncada, com as duas equipes brigando muito pela bola, mas sem criar grande oportunidades. O ritmo caiu e o Treze, com um a menos, foi para o abafa mas não teve sucesso. O Campinense administrou bem o resultado e saiu vitorioso no clássico.

PB Esportes com informações de Klisma Gama\ NE45

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uFPJHi1D5Do]