Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB
Raposa sai na frente do placar, mas, sede empate ao Belo
Em jogo bastante disputado nesta noite de quarta-feira (12) no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande-Pb, pelo Campeonato Paraibano, na 5ª rodada, Raposa e Belo ficaram no empate por 1 a 1. E Botafogo mantem o tabu, agora de oito partidas sem perder para o Campinense
O resultado do clássico Emoção, não foi bom para a Raposa, porque o Belo continua na liderança do campeonato com 11 pontos, enquanto a Raposa, dorme na vice-líder, com 8 pontos no G2. E pode perder a vaga após o jogo de amanhã, entre Treze e Sousa. Além do mais, o Belo continue como único invicto no Estadual.
Um clássico atípico, com dois tempos distintos, apesar da primeira etapa, raposa e belo, terem se movimentado bastante, com o time do campinense tendo se lançado mais ao ataque, ate marcar o seu gol, aos 15 minuto através de Marcelinho, após receber um bom passe de Marcos Nunes, e deslocou o goleiro Felipe que nada pode fazer. Mas, o Botafogo após o gol sofrido, se ligou no jogo, e passou a investir com Clayton nos contra-ataques, isso na reta final, onde o goleiro Danilo fez duas boas intervenções evitando o que seria o gol de empate do belo no primeiro tempo.
No segundo tempo o Botafogo volta com Roniel no lugar de Pablo, dando a entender que o time ai pra cima, e a Raposa continua com os mesmos onze do primeiro período, e aos 11 minutos a raposa muda colocou Ivamar Jr e Vitinho, nos lugares de Marcelinho e Marcos Nunes, que não surtiram efeitos, porque o Ivamar Jr, só ficou em campo 13 minutos, após uma jogada dura foi expulso, prejudicando o time Raposa. Daí o Botafogo cresceu no jogo, adiantou as suas linhas, passou a comandar as ações no meio-campo, e aos 32 minutos, em jogada pela direita com Wilker, que lançou na área e o goleiro Danilo cortou mal e na sobra Raniel dominou no peito e bateu sem chances para o goleiro da Raposa. Após o gol o Botafogo continuou em cima da Raposa, mas, teve ainda o zagueiro Gabriel Yanno expulso, ficando cada equipe com 10 jogadores em campo. E foi só placar final Campinense 1 Botafogo 1.
As equipes alinharam assim:
Campinense: Danilo, Felipinho, Cleiton e Michel Bennech e João Victor (Iago Leite); Rafinha, Patrick, Cadu (Rhuan), Marcelinho (Vitinho); Matheus Régis (Allefe) e Marcos Nunes (Ivamar Júnior). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Botafogo: Felipe, Rodrigo Ramos (Sávio), Gabriel Yanno, Willian Machado e Tsunami; Pablo (Roniel), Rogério (Bruno Menezes), Juninho e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton e Clayton (Fred). Técnico: Gerson Gusmão.
Gols: Campinense: Marcelinho (15’\1º T) / Botafogo: Roniel (33’\2º T)
Cartão Amarelo: Campinense: Felipinho, Michel, Marcelinho, Caio e Ivamar;
Botafogo: Gabriel Yanno e Roniel;
Cartão Vermelho: Campinense/Ivamar e Botafogo/Gabriel Yanno
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho / CBF
Assistente nº 1: Ruan Neres Souza de Queirós / CBF
Assistente nº 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques / FPF
Quarto Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros / FPF
O próximo compromisso das duas equipes, com Botafogo indo à cidade de Patos enfrentar o Nacional no José Cavalcanti no dia 19 as 16hs, e o Campinense também viaja para enfrentar o Atlético na cidade de Cajazeiras no Perpetão, dia 20 as 15hs.