Foto: Reprodução da Internet
Palmares Esporte Clube, entidade esportiva amadora da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, conhecido tradicionalmente como Palmares da Torre, fundado em 01 de maio de 1964, filiado as federações; Paraibana de Futebol e de Beach Soccer, na sua brilhante história, nestes 57 ano, acumula muitas conquistas, campeão amador do concorrido e disputado campeonato do bairro da Torre, no extinto estádio Trigueirão, em 1990 e duas vezes vice campeão de 84 e 86.
Na federação paraibana de futebol tem uma longa história com mais de 40 anos de filiação, participando ativamente das competições amadoras da mesma. No futebol de areia e um dos fundadores da federação, tem três títulos estaduais, 2005, 2009 e 2012, entre outras conquistas na modalidade com jogadores convocados para a seleção paraibana e brasileira.
No tocante aos seus presidentes, da sua fundação até os dias atuais, todos foram importantes para o crescimento do clube, mas, destacamos um, o lendário João Epitácio Rodrigues (JOÃO DO PIFE), foi o que mais tempo passou a frente do clube, um verdadeiro abnegado, dirigia o clube como se fosse a extensão de sua casa, fazia de tudo para manter o nome do Palmares em evidencia e forte. Deixou um grande legado.
O Palmares nos dias atuais, está de diretoria nova, o presidente e o competente Paulo Roberto Morais (Paulinho), ex-atleta do clube, que tem história no futebol, foi arbitro da FPF e CBF, com grande passagem na arbitragem brasileira, hoje, está fazendo um grande trabalho no clube, iniciou a reforma geral da sede social, está resgatando os ex-atletas, os trazendo para o reduto do clube.
Neste sábado 1 de maio de 2021, o clube completa 57anos de glorias, o presidente Paulinho, vai receber em uma simples reunião a partir das 11hs, na sede social na av. beira rio, nesta capital, os sócios, ex-atletas, e ex-dirigentes da velha guarda para deixar marcado esta importante data, mas, com todos os cuidados, obrigatório para todos o uso de máscara, portando o álcool em gel e mantendo o distanciamento social, como fator protocolar nos dias de hoje, face a pandemia.
Na reunião, o presidente do clube vai oferecer aos presentes, proposta, para os mesmos ingressarem nos quadros de socio da agremiação, para dai, possamos juntos executar as ações de resgate do clube. – Disse o Presidente.
Redação Politibola