O  duelo no Barradão começou movimentado. Logo nos primeiros minutos, Walace tabelou com Samuel e deixou Vico em grandes condições de fazer o primeiro do Vitória. Contudo, o atacante apenas chutou com perigo e a bola saiu. A resposta do Treze veio aos 8 minutos, com Ancelmo. No lance, ele aproveitou sobra na área, mas pegou mal e chutou por cima.

Três minutos depois, porém, o placar foi aberto. Após receber passe por cima de Vico, Álisson Farias mandou a bola para o fundo das redes alvinegras. A partir daí, o Galo caiu de produção e o Leão foi para cima. Quando o jogo parecia tranquilo e o segundo gol próximo, porém, Paulinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Vitória se segurou nos vestiários e no início da segunda etapa. No contra-ataque, porém, veio o segundo. Aos 11 minutos, novamente, Samuel acertou um lindo voleio e ampliou o marcador para os baianos e dando uma tranquilidade. Esta ‘paz’, contudo, pouco durou.

Aos 22, João Leonardo recebeu cruzamento de Marcelinho Júnior e diminuiu o marcador. A partir daí, a partida tomou ares de dramaticidade. Se defendendo, o Leão da Barra interrompia as investidas do Treze, o qual tinha pouca objetividade ofensiva. No último lance, veio o tiro de misericórdia: Ygor Catatau fez o terceiro e fechou o placar.

Vitória e Treze voltam a campo buscando a classificação na ultima rodada da Copa do Nordeste. Por força de regulamento, ambos os jogos serão disputados às 16h do próximo sábado (10). Em Teresina, o Leão da Barra visita o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. Em Campina Grande, o Galo da Borborema recebe o já eliminado Sport, no Amigão.

 

 

Com informações do PB Esporte