O secretário Rougger Guerra explica que, além desses canais de atendimento, o consumidor também pode fazer contato com Secretaria através do Instagram do Procon Municipal (@procon_jp) para tirar dúvidas e/ou receber orientações. “Ainda temos o serviço itinerante ‘Procon-JP no seu bairro’, que vai ao encontro do consumidor em sua própria localidade. Disponibilizamos várias formas de assistência para o cidadão pessoense se comunicar com o Procon-JP, sempre seguindo os protocolos sanitários de segurança previstos nos decretos de prevenção à Covid-19”.
Ele salienta que o consumidor deve ficar atento para o tipo de atendimento que deseja ou necessita. “O atendimento presencial geralmente ocorre quando a reclamação precisa da abertura de um processo administrativo, mas isso também pode ocorrer através do ‘Procon-JP na sua mão’, que faz esse mesmo tipo de procedimento. Já no perfil do Instagram e o 0800 083 2015 são canais para se tirar dúvidas e receber orientações, bem como encaminhar a pessoa para o setor específico que pode resolver o conflito consumerista”, reforçou.
Audiências
As audiências oriundas dos processos administrativos do Procon-JP estão sendo realizadas de forma virtual ou híbrida, com o tipo de formato sendo opção das partes, mas, para tanto, os advogados das empresas precisam comunicar com antecedência de pelo menos 24h qual o tipo de encontro deseja através do email procon.audiencia@joaopessoa.pb.gov.br. O consumidor faz essa escolha no momento em que realiza a abertura da reclamação, com o atendimento presencial na sede só ocorrendo através de agendamento.
Notificações
Segundo Rougger Guerra, o Procon-JP também disponibiliza aos fornecedores de bens ou serviços as notificações na modalidade digital. “O fornecedor receberá a comunicação da notificação dos atos processuais através do e-mail institucional procon.notificaçao@joaopessoa.pb.gov.br, tendo que aderir ao formato com assinatura no Termo de Adesão disponível no site do Proconjp.pb.gov.br”.
Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá (das 8h às 14h) com agendamento pelo telefone 83 32142849
Orientação e dúvidas: 0800 083 2015 e Instagram: @procon_jp
WhatsApp: 83 83 98665-0179
Atendimentos disponíveis ao fornecedor:
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá (das 8hàs 14h)
Email (notificação): procon.notificação@joaopessoa.pb.gov.br
Email (audiência): procon.audiencia@joaopessoa.pb.gov.br