© reprodução/Twitter @RoyalFamily Morreu nesta sexta-feira, 9, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

O Palácio de Buckingham inda não revelou a causa da morte. Philip tinha 99 anos e completaria 100 anos em junho deste ano.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, informou a família real britânica, em sua conta no Twitter.Em 16 de fevereiro, depois de passar mal no Castelo de Windsor,  onde passava a quarentena, ele foi internado e precisou passar por uma cirurgia cardíaca. Ele só deixou o hospital um mês depois.

A saúde do duque de Edimburgo precisou de atenção médica inúmeras vezes nos últimos anos. Em 2011, ele  já tinha passado por uma operação coronariana de emergência para desbloquear uma de suas artérias.

Em janeiro, ele a rainha Elizabeth chegaram a receber a vacina contra a covid-19. Um médico aplicou o imunizante no casal real do Reino Unido no Castelo de Windsor.

Com informações Catraca Livre