Foto: Reprodução da Internet
Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse que o Senador Federal tem autonomia para instalar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as ações, por parte do presidente Jair Bolsonaro, durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. O comentário foi feito, nesta sexta-feira (12), durante entrevista do lançamento do programa Integra Educação PB.
“Eu acho que é possível sim, que deve ser apurado qualquer coisa. Afinal de contas, é a autonomia do Senado que sugeriu e vai apurar, e deve apurar a atuação com relação o enfrentamento da pandemia de Covid no Brasil”, afirmou, ao ser questionado sobre sua opinião a respeito da CPI da Covid-19, como o ClickPB acompanhou.
Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que o Senado instale uma CPI para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
O pedido para se criar a CPI foi protocolado no dia 15 de janeirod deste ano por senadores, mas até a semana passada ainda não tinha sido instalada pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da comissão – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento.