Tenho assistidos a maioria dos jogos da “COPA ORIENTAL” (olhando pela aparência não deciframos a nacionalidade). Analogia a COPA DO NORDESTE. Pelo futebol apresentado não dá para saber quem é melhor ou pior, todos nivelado por baixo e bota baixo nisso. Mas na minha modéstia visão, não é apenas pela qualidade técnica dos jogadores, mais sim pelo baixo nível de liderança dos técnicos; os chamados ” PROFESSORES “.
Conta-se nos dedos a postura de um ou outro jogador motivado, nunca uma equipe. As estrelas da competição estão mais voltadas para o desempenho da equipe técnica.
Técnico não é professor, é e deve ser O LIDER do grupo.
Sei que o momento que passa a humanidade torna-se mais difícil controlar o emocional, mas é uma situação que atinge a todos. A liderança que tiver habilidade de levar o seu grupo a um estágio menos contagiante, obterá melhores resultado.
Além disso ter a capacidade de aproveitar o máximo dos valores do seu grupo, totalmente desligados de afinidades individuais ou de interesses coorporativos.
Vejo comentários sobre as expectativas da imprensa e dos torcedores sobre o novo técnico do Botafogo, até certo ponto justificável. Porém a minha expectativa passa por todo o grupo e em especial pela direção do Belo, em tomar atitudes coerentes com os seus objetivos…
ONDE todos parecem iguais, o DESTAQUE é a postura em relação aos demais; ”
MOTIVACAO”…
Por: Dario Rodrigues