De acordo com a Saúde da Capital, novo quantitativo de doses deverá permitir imunização ao público a partir de 60 anos

A Prefeitura de João Pessoa já iniciou o planejamento logístico para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no mês de março – quando o Brasil estará adquirindo cerca de 30 milhões de novas doses. Nesta terça-feira (2), o prefeito Cícero Lucena participou, por meio de conferência virtual, de uma reunião com o governador da Paraíba, João Azevêdo, prefeitos e gestores de saúde da região metropolitana da Capital, onde foram detalhadas as ações que serão colocadas em prática.

No caso de João Pessoa, por exemplo, o novo quantitativo de doses deverá permitir com que a vacinação alcance o público a partir de 60 anos de idade, segundo detalhou o prefeito Cícero Lucena. “Estamos estruturados, com 65 pontos de vacinação, dois sistemas de drive thru, preparados e planejados para a vacinação da população. Pretendemos, também, estender o horário à noite para quem trabalha durante o dia possa ter acesso. Portanto, o planejamento de João Pessoa é para aplicar essas vacinas de forma segura e eficiente, assim que elas chegarem”, afirmou o prefeito.

O governador João Azevêdo elogiou a iniciativa do prefeito Cícero Lucena de propor a reunião virtual para se discutir a logística de recebimento e a vacinação durante o mês de março que, segundo o gestor, deverá ter um quantitativo de doses três vezes maior do que foi no mês de janeiro.

“Estamos recebendo um cronograma da Fiocruz e tem entregas em várias datas de março e abril, o que facilita o planejamento. Esse detalhamento também está sendo discutido no Instituto Butantan, para que a gente possa trabalhar de maneira organizada, sabendo que vamos poder aplicar hoje uma dose e trinta dias teremos reposição”, explicou o governador.

Politibola com informações do Paraibaja