— A gente foi prejudicado porque perdeu o fator mando de campo.
O Treze receberia o Botafogo-PB às 16h deste domingo, no Amigão, em Campina Grande. Como a primeira fase da Copa do Nordeste é disputa apenas em jogos de ida, jogar o clássico local como mandante podia se configurar como uma boa vantagem. Mas, com a mudança, o Galo perdeu esse direito. E, apesar de até conseguir ver um lado bom na mudança de data — o jogo foi remarcado para 1º de abril, próxima quinta-feira —, Marcelinho Paraíba ficou mesmo foi incomodado com a mudança de local.
— Apesar de a gente ganhar uns dias a mais para trabalhar, para preparar a equipe, a gente vai ter que mudar toda a programação, toda a logística de treinamento. Infelizmente, é o que tem. Temos que nos adaptar o mais rápido possível e preparar a equipe para buscar a vitória.
E não foi apenas isso que deixou Marcelinho na bronca. O técnico trezeano também lamentou que o tempo entre o clássico contra o Botafogo-PB e a partida seguinte, contra o Vitória, tenha diminuído drasticamente. Inicialmente, o Treze teria uma semana inteira entre um jogo e outro — com a estreia no Campeonato Paraibano no meio, mas o estadual foi adiado —, só que, agora, serão apenas três dias de diferença entre os duelos com o Belo e com o Rubro-Negro baiano.
Marcelinho Paraíba precisa mudar a logística de preparação do Treze após os adiamentos dos jogos contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e também do Campeonato Paraibano — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
De fato, as partidas contra Botafogo-PB e Vitória devem ser determinantes para o Treze na busca pela classificação. Com cinco pontos, o Galo está atualmente na penúltima colocação do Grupo A — à frente apenas do Santa Cruz —, mas ainda bem perto dos primeiros colocados: dois pontos abaixo do G-4 e três abaixo do líder CRB.
Já a estreia trezeana no Campeonato Paraibano, contra o Atlético de Cajazeiras, deve acontecer no dia 14 de abril, que é a nova data de início da competição estadual.
Com informações do Ge-Campina Grande