Pedestres caminham em Wuhan, na China, em frente ao mercado de animais fechado onde teria começado o surto de Covid-19; foto de 23 de janeiro de 2021 — Foto: Hector Retamal/AFP
A China está promovendo sua campanha de vacinação para toda sua população com quatro vacinas de produção própria. Ainda não aprovou nenhuma vacina de fabricação estrangeira.
A China pretende facilitar a entrada de estrangeiros, mas só se eles tiverem sido vacinados contra a Covid-19 com um imunizante de fabricação chinesa. A embaixada do país em Washington, no Estados Unidos, publicou um comunicado na segunda-feira (15).
O país se fechou para a maioria dos estrangeiros desde março passado para conter a propagação do coronavírus. O contágio foi, em grande medida, controlado no país.
A medida, no entanto, deixou muitas pessoas que têm trabalho e família na China fora do país.
Em um comunicado divulgado na segunda-feira (15), a embaixada da China nos Estados Unidos afirmou que começará a tramitar os pedidos dos “solicitantes de visto inoculados com vacinas chinesas contra a Covid-19”.
As embaixadas chinesas em outros países, como Índia, Paquistão, Filipinas, Itália e Sri Lanka, publicaram declarações similares.
Com informações da Agência France Presse